Blau Farmacêutica inaugura complexo industrial para produção de IFAs

Blau Farmacêutica inaugura complexo industrial para produção de IFAs

A Blau Farmacêutica acaba de inaugurar, em seu complexo industrial de Cotia (SP), uma nova planta dedicada à produção de insumos farmacêuticos ativos (IFAS) biotecnológicos.

O espaço ocupa uma área de 3000 m² e recebeu um investimento de cerca de R$ 200 milhões e a pretensão é que a planta opere até seis biorreatores de cinco mil litros.

A companhia, que é uma das gigantes nacionais da indústria farmacêutica hospitalar, já recebeu o certificado de Boas Práticas de Fabricação de insumos biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Com isso, a Blau poderá produzir quatro IFAs biotecnológicos, utilizando a tecnologia de DNA recombinante para proteínas. São eles: Alfaepoetina, Filgrastim, Peg-Filgrastim e Somatropina.

Marcelo Hann, presidente da Blau, detalhou como será o planejamento da companhia na produção dos novos IFAs:

“Até o final de 2022, estaremos produzindo mais quatro IFAs nessa unidade (em Cotia). Serão, ao todo, oito produtos, sendo que seis são para medicamentos que ainda vamos lançar”, afirmou ele, em matéria publicada no portal Valor Investe.

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)



Investimento da Blau em Biotecnologia

A Blau já acumula mais de 20 anos investindo em biotecnologia no Brasil. É uma das pioneiras do segmento no País. Com o lançamento dessa nova planta, a marca reforça seu nome como uma plataforma Biotecnológica nacional.

A nova instalação dará à companhia capacidade para atender às demandas do mercado interno e do externo.  

Isso tudo é resultado do trabalho das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia e suas parcerias com universidades internacionais. Além disso, a Blau também investe em tecnologias e equipamentos modernos, boa parte deles vindos da Europa.

A nova fábrica de IFAs biotecnológicos terá flexibilidade para produzir vacinas, anticorpos monoclonais, imuno-oncológicos, além das proteínas recombinantes.

“Acabamos de dar um grande passo na verticalização de IFAs biotecnológicos no Brasil”, concluiu Hahn.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS