Vídeo: Vaca invade farmácia e é adotada pela farmacêutica

Vaca invade farmácia e é adotada pela farmacêutica

Um episódio inusitado aconteceu em 27 de janeiro, em Curitiba, numa farmácia na região metropolitana da cidade. A cena que rendeu diversos vídeos nas redes sociais foi protagonizada por uma vaca que invadiu o estabelecimento e causou muita bagunça no local, destruindo prateleiras e derrubando produtos. No entanto, felizmente, a história acabou bem, ela acabou sendo adotada pela farmacêutica proprietária do espaço.

Segundo testemunhas, o animal caiu de um veículo na BR-116. Desorientada, a vaca ficou andando pela cidade por cerca de quatro horas. Acuada, ela acabou entrando na farmácia e assustou bastante os funcionários. Na internet, muitos vídeos mostram o momento que tudo aconteceu.

Apenas após meia hora que o bovino entrou na farmácia, que os trabalhadores conseguiram fazer com que ele saísse. No entanto, o animal acabou caindo em um córrego onde permaneceu por mais quatro horas até conseguir ser resgatada pela Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Meio Ambiente.

Leia mais: Novo medicamento para disfunção erétil é feito com veneno de aranha

Machucada, ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para um abrigo de animais na Prefeitura de um Curitiba, entretanto, a dona da farmácia, a farmacêutica, Priscila Strapasson, se sensibilizou com a história da vaca e resolveu adotá-la. A empresária deu abrigo e todos os cuidados necessários para que o animal se recupere.

Em entrevista exclusiva à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a gerente de marketing da farmácia Unipreço (local onde tudo aconteceu), Fernanda Lima, contou como surgiu a iniciativa da dona do estabelecimento em adotar a vaca.

“A gente sabe que o animal não tem culpa de ter entrado dentro da farmácia e gerado os danos que causou, que foram mais ao nível de desorganização do que de prejuízo em si, tiveram alguns produtos danificados, mas foram poucos. Considerando a questão, da sociedade protetora dos animais, sobre o animal ficar isolado, porque a Prefeitura [de Curitiba] recolheu ele e o deixaria em um abrigo, a gente não sabia qual seria o destino final dele. Então, a diretoria [da farmácia] se mobilizou para discutir sobre um destino adequado para a vaquinha”, conta.  

Ela continua: “A Priscila [dona da farmácia] estava na reunião e, então, ela decidiu que iria adotar a Mimosa (nome que a vaca recebeu por meio da sugestão em uma enquete na internet).  

Segundo a gerente, a proprietária da farmácia já é dona de um sítio e cuida de outros bovinos: “Os proprietários da empresa [farmácia] possuem uma chácara, então, a Mimosa foi destinada a viver lá. Tanto, que tem outros animais no local. Mas, como ela [a vaca] está recebendo todos os cuidados necessários, porque estava machucada, ela ainda não pode ficar com os outros bovinos. Assim que estiver 100% recuperada, ela poderá ficar com os outros animais da mesma espécie”, explica.

Por fim, Fernanda conta que a Mimosa é muito dócil: “Ela é um bebezão.  Lá [no sítio] tem um espaço só para ela, por isso, a internet se apaixonou por ela”, finaliza.

Assista ao vídeo do ocorrido

Participe tambémGrupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS