Rede Venâncio aplica mais de 100 mil vacinas

Rede Venâncio aplica mais de 100 mil vacinas

Em live da XP Investimentos, realizada recentemente, o presidente da Drogaria Venâncio, Armando Ahmed, revelou que a empresa aplicou nos últimos meses mais de 100 mil vacinas de gripe e de sarampo. Ele mencionou ainda a importância do farmacêutico como profissional de saúde e o rápido crescimento do e-commerce no setor e que deve permanecer no pós-Covid-19.

De acordo com Ahmed, cada vez mais o foco das farmácias vem sendo melhorar e ampliar o atendimento das necessidades de saúde do cliente. Com essa abordagem, ele acredita poder contribuir para a melhoria da saúde no País. “Com a força e a união do varejo farmacêutico poderemos melhorar a assistência ao nosso principal cliente, que é o paciente”, defendeu Ahmed.

“Em nosso caso particular, estamos colaborando com o governo do município do Rio de Janeiro com a aplicação de vacinas. Já aplicamos mais de 70 mil doses contra três tipos de gripe e mais de 36 mil doses contra o sarampo em nossas unidades”, disse Ahmed. “Tudo gratuitamente, porque acreditamos no desejo de poder servir o consumidor e o necessitado do medicamento”, completou.

O presidente da Venâncio destacou também durante a transmissão o status que o e-commerce atingiu em pouco tempo no varejo farmacêutico. “Até cerca de quatro meses atrás, empurrávamos com a barriga os investimentos em e-commerce. Com a Covid-19, tudo se modificou, o que nos obrigou a dar uma velocidade muito maior para fazer a logística mais perfeita para atender o consumidor”.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

De acordo com Ahmed, em pouco tempo a fatia do comércio eletrônico nos negócios da empresa deram um salto. “Crescemos mais de 300% nas vendas digitais, tanto em unidades quanto em valores. O que se esperava crescer nos próximos cinco anos obtivemos nos últimos quatro meses”, revelou, destacando que já tinha ouvido essa previsão de um grupo de especialistas em varejo. “Experts do setor já haviam afirmado isso em um encontro que tivemos. Eles lembraram que o crescimento para o e-commerce projetado para os próximos cinco anos já tinha sido atingido desde o começo da pandemia”.

Farmacêutico redescobre seu papel na farmácia

Tempo atrás, lembra Ahmed, a farmácia era o primeiro lugar em que a população se dirigia para tirar dúvidas sobre algum problema de saúde. “Era comum perguntar ao farmacêutico sobre uma dor que estivesse sentindo que, muitas vezes, não passava de mera dor de garganta ou para fazer ou trocar um curativo. Ele fazia esse trabalho naquela época sem ser formado em Farmácia. Atualmente, em que estamos muito mais preparados tecnicamente, é o momento de revolucionar esses pequenos serviços dentro da farmácia”.

Segundo ele, a carência de médicos é grande no mundo inteiro e o farmacêutico pode complementar o serviço de saúde. “A telemedicina contribui bastante, mas o farmacêutico pode ajudar quando ela não consegue atingir as pessoas. Evidentemente, que quando nenhuma delas puder suprir as necessidades o paciente tem que procurar o médico”, salientou Ahmed, lembrando que o momento atual, em que a pandemia vem mudando hábitos, pode facilitar para que novas formas de atendimento se consolidem. “O que vai acontecer na farmácia pós-Covid-19 é aquilo que aproveitarmos hoje para revolucionar a necessidade de atendimento de saúde do brasileiro”.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ao passo que a farmácia recupera o conceito de prestação de serviços em saúde, a figura do farmacêutico vem sendo redesenhada nas empresas. “Ele passou a atuar em complementação ao trabalho do médico. Pela preparação técnica que possui, ele tem ampliado suas funções na farmácia. Antes, para aplicar uma injeção, por exemplo, era preciso ter um enfermeiro no estabelecimento. Hoje isso é feito pelo farmacêutico, como é o caso da aplicação de vacinas. A profissionalização da farmácia está cada vez mais avançando, não apenas pelo incentivo das empresas, mas também porque o farmacêutico quer ampliar sua participação” frisou Ahmed.

Assista a participação do presidente da Drogaria Venâncio na Live da XP Investimentos:

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Farmácia, Varejo Farmacêutico

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS