Pandemia impulsiona setor e farmácias buscam expansão com oferta de ações

Pandemia impulsiona setor e farmácias buscam expansão com oferta de ações

A crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiu diversos setores, contudo, essa situação também impulsionou o crescimento dos serviços essenciais: segmento que as farmácias fazem parte. Em junho de 2020, muitas redes começaram um movimento de captação na Bolsa de Valores, em decorrência do alto interesse de investidores, que foi impulsionado por tempos de juros zero em território nacional.

Recentemente, a rede Pague Menos protocolou seu pedido de registro de oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês) de distribuição primária e secundária de ações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“A oferta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da companhia realizada nesta data, conjuntamente, com a submissão do pedido de listagem da companhia na B3 e do pedido de admissão à negociação e adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da bolsa brasileira”, disse à rede, em comunicado à imprensa.

Já em seu prospecto de oferta, a Pague Menos destacou o bom desempenho da rede em meio à pandemia: "O setor farmacêutico é um dos setores que menos tem sido afetado pela Covid-19. Por prestarem um serviço essencial, as farmácias e drogarias de ruas permanecem funcionando, até mesmo em cidades onde foi decretado o lockdown. Poucas lojas da companhia foram fechadas em função dos decretos Estaduais e Municipais", ressaltou a empresa.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Seguindo essa tendência, a rede de drogarias Panvel planeja, para julho 2020, sua ‘reestreia’ na Bolsa de Valores por meio de uma oferta subsequente de ações.

Segundo o Estadão, as ofertas das redes farmacêuticas (Pague Menos e Panvel) devem girar em torno de um valor estimado em R$ 2 bilhões. Ainda de acordo com o jornal, o grupo DPSP também vai movimentar esse mercado de ações.

Investimentos

Em relação à Pague Menos e a Panvel, os recursos levantados com as ofertas de ações serão destinados para a expansão dos negócios. Nesse sentido, as redes planejam abrir mais farmácias e drogarias. Além disso, o dinheiro também vai ser investido em planos de modernização e uma pequena parte será destinada para o pagamento de débitos.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/farmacia-clinica/1716-farmacia-clinica-todas-as-dores-sao-iguais)

Segundo o Valor Econômico, a Pague Menos, por exemplo, planeja aumentar seu portifólio de 1.124 lojas, distribuídas em 327 municípios, para 1.600 estabelecimentos, em 400 cidades, até 2022.

A Panvel também já tinha divulgado seu plano de expansão para os próximos anos. O planejamento da rede era inaugurar 500 unidades, entre 2020 e 2024, sendo 470 lojas na região Sul do País.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Varejo Farmacêutico, coronavírus

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS