Em pandemia, convênio farmácia está em alta: entenda como funciona

Em pandemia, convênio farmácia está em alta: entenda como funciona

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) fez com que as farmácias se consolidem ainda mais como um estabelecimento de saúde que presta um serviço essencial à sociedade. Em meio a esse cenário, o plano de convênio farmacêutico tem sido uma ferramenta fundamental para o bem-estar da população.

O serviço proporciona diversos benefícios tanto para as empresas como aos colaboradores. No caso das companhias, a vantagem é que o plano de convênio para farmácias é, inteiramente, gratuito, pois, não onera a folha de pagamento. Além disso, fornece aos funcionários condições e cuidados que podem impactar na melhoria dos serviços prestados à empresa, já que contribui para a redução de faltas, por exemplo.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Em relação aos colaboradores, os benefícios são ainda maiores, já que possibilita ao conveniado iniciar tratamentos assim que recebe a prescrição, não necessitando esperar pelo salário ou perder horas de trabalho em busca de fármacos gratuitos em unidades ou postos de saúde.

Nesse sentido, o gerente de convênios do Grupo DPSP, Thiago Almeida, destaca os inúmeros benefícios do sistema: “É um complemento para o plano de saúde e o plano odontológico, na medida em que transmite segurança para os colaboradores, que muitas vezes não têm acesso fácil a crédito e não conseguem iniciar o tratamento de forma imediata”, ressalta.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Facilidades

No caso do Convênio Farmácia DPSP, o serviço já possui mais de 1200 empresas credenciadas. Segundo Almeida, além das inúmeras vantagens que possibilita aos colaboradores das companhias conveniadas ao sistema, o plano está alinhado com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), pois, possibilita aos usuários realizar compras por meio da internet, evitando assim aglomerações.

“Para garantir a segurança e a praticidade das compras, o convênio não emite carteirinhas, o que evita problemas com extravios e reduz a emissão de plásticos”, complementa o gerente.

No serviço, a empresa credenciada estipula um teto de gastos para as compras de cada funcionário. No sistema, os gestores podem consultar o saldo e o limite disponível para compras, que são realizadas sem a incidência de encargos ou tarifas.

Além disso, o colaborador tem descontos garantidos em todos os medicamentos genéricos e de marcas. A utilização do serviço é liberada em menos de 24 horas após a realização de um cadastro. Para isso, o conveniado só vai precisar do CPF e de uma senha de acesso, que é necessária por medida de segurança nas transações. Outro ponto importante é que o usuário terá acesso a todas as promoções do Grupo DPSP. 

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS