Em pandemia, convênio farmácia está em alta: entenda como funciona

Em pandemia, convênio farmácia está em alta: entenda como funciona

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) fez com que as farmácias se consolidem ainda mais como um estabelecimento de saúde que presta um serviço essencial à sociedade. Em meio a esse cenário, o plano de convênio farmacêutico tem sido uma ferramenta fundamental para o bem-estar da população.

O serviço proporciona diversos benefícios tanto para as empresas como aos colaboradores. No caso das companhias, a vantagem é que o plano de convênio para farmácias é, inteiramente, gratuito, pois, não onera a folha de pagamento. Além disso, fornece aos funcionários condições e cuidados que podem impactar na melhoria dos serviços prestados à empresa, já que contribui para a redução de faltas, por exemplo.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Em relação aos colaboradores, os benefícios são ainda maiores, já que possibilita ao conveniado iniciar tratamentos assim que recebe a prescrição, não necessitando esperar pelo salário ou perder horas de trabalho em busca de fármacos gratuitos em unidades ou postos de saúde.

Nesse sentido, o gerente de convênios do Grupo DPSP, Thiago Almeida, destaca os inúmeros benefícios do sistema: “É um complemento para o plano de saúde e o plano odontológico, na medida em que transmite segurança para os colaboradores, que muitas vezes não têm acesso fácil a crédito e não conseguem iniciar o tratamento de forma imediata”, ressalta.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Facilidades

No caso do Convênio Farmácia DPSP, o serviço já possui mais de 1200 empresas credenciadas. Segundo Almeida, além das inúmeras vantagens que possibilita aos colaboradores das companhias conveniadas ao sistema, o plano está alinhado com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), pois, possibilita aos usuários realizar compras por meio da internet, evitando assim aglomerações.

“Para garantir a segurança e a praticidade das compras, o convênio não emite carteirinhas, o que evita problemas com extravios e reduz a emissão de plásticos”, complementa o gerente.

No serviço, a empresa credenciada estipula um teto de gastos para as compras de cada funcionário. No sistema, os gestores podem consultar o saldo e o limite disponível para compras, que são realizadas sem a incidência de encargos ou tarifas.

Além disso, o colaborador tem descontos garantidos em todos os medicamentos genéricos e de marcas. A utilização do serviço é liberada em menos de 24 horas após a realização de um cadastro. Para isso, o conveniado só vai precisar do CPF e de uma senha de acesso, que é necessária por medida de segurança nas transações. Outro ponto importante é que o usuário terá acesso a todas as promoções do Grupo DPSP. 

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS