Mercado de vitaminas tem alta de 66% no faturamento

Mercado de vitaminas tem alta de 66% no faturamento

Levantamento do aplicativo de vendas on-line de saúde e beleza Farmácias APP revela que o segmento de vitaminas teve alta de 66% na receita e foi um dos destaques do varejo farmacêutico de janeiro a novembro, revelou o Jornal Dia Dia.

De acordo com o Farmácias APP, a pesquisa leva em conta todo o varejo farmacêutico, tanto físico quanto on-line. O levantamento tomou como base o mesmo período de 2019.

Dentro do segmento, o grande destaque foi a vitamina C. Segundo o estudo, o produto teve aumento na receita de 137% em relação a 2019 e liderou entre os itens que mais cresceram de um ano para o outro.

publicidade inserida(https://www.contabilizei.com.br/abrir-empresa/sao-paulo/?utm_source=kwanko&utm_medium=parceiro&utm_campaign=SP_Custo_Zero&utm_content=banner_novembro)

Em segundo lugar, aparecem as vitaminas A, D e associados, que também tiveram crescimento exponencial – no comparativo dos 11 primeiros meses de 2020 com o mesmo período do ano passado, a subcategoria teve alta de 71% no faturamento.

Completando os itens que foram mais vendidos, os polivitamínicos com minerais também tiveram alta significativa – aumento de 48% no período. Já as classes somadas de polivitamínicos puros, complexo B, vitamina B1 e associações e outras vitaminas puras aumentaram a receita em 14%.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Para a coordenadora de marketing do Farmácias APP, Renata Morais, a pandemia fez os brasileiros buscarem novas formas de proteger o organismo. “A imunidade em alto nível é fundamental para prevenir uma série de doenças, principalmente as virais. Com a chegada da pandemia, os brasileiros passaram a investir ainda mais nas vitaminas para minimizar a exposição e riscos do Covid-19”.

Na visão da executiva, a opção do consumidor por essas substâncias deve perdurar. “A tendência é que esses produtos passem a fazer cada vez mais parte da rotina dos consumidores, tendo em vista que 2020 impulsionou ainda mais as vendas desta classe e ainda teremos um próximo ano com cuidados redobrados”, frisou Renata.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Varejo Farmacêutico, Comércio Varejista, Vitaminas

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS