Panvel abrirá 25 novas salas de vacinação

Panvel abrirá 25 novas salas de vacinação

A Panvel está expandindo seu serviço de imunização no Sul do País. A rede de farmácias controlada pelo Grupo Dimed anunciou que pretende abrir 25 novas salas de vacinação nos próximos 70 dias, atingindo, assim, a marca de 60 filiais da marca na região.

Além da expansão física, a rede também apostará no atendimento digital. Nesse, a marca pretende atuar esclarecendo o público sobre a vacinação e agilizando o agendamento das imunizações, conforme noticiou o Money Times.

De acordo com a publicação, as 25 novas salas de vacinação serão abertas em Gramado (RS), Torres (RS), Joinville (SC) e Cascavel (PR).

Cabe lembrar que a Panvel foi a primeira rede de farmácias da região Sul do Brasil habilitada a aplicar vacinas em suas lojas. Ao todo, ela oferece 19 tipos de imunizantes, incluindo contra meningites, herpes zóster, hepatites A e B, febre amarela, HPV e pneumonia.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Outra iniciativa da marca é o lançamento do seu marketplace. Ele terá em seu portfólio de produtos itens de alimentação saudável, higiene, infantis, perfumaria, ortopédicos, entre outros. Além disso, o catálogo deve ganhar novas marcas e opções, como produtos para fisioterapia e ioga.

Por enquanto, com o intuito de facilitar o acesso à informação sobre o calendário de imunização, a Panvel já fez uma remodelagem no seu site.

Na atualização, há uma lista de lojas onde as pessoas podem receber a aplicação de vacinas e horário de funcionamento dos estabelecimentos. Uma das principais orientações prestadas é a necessidade de agendamento para aplicação dos imunizantes.

A divulgação dessas informações possibilita maior agilidade e segurança aos pacientes. Afinal, evita filas de espera e aglomerações dentro das lojas e, assim, contribui para prevenção do novo coronavírus.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Farmacêuticos vacinadores

Em meio à pandemia, o professor do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Mikael Flambertto, acredita que surgirá uma demanda maior para capacitação de farmacêuticos em vacinação, pois, eles serão de extrema utilidade à sociedade.

“Acredito que se os farmacêuticos estiverem capacitados, eles poderão dar um respaldo enorme na imunização da população. Eles deverão, inclusive, trabalhar como vacinadores na campanha do Calendário Nacional de Imunização ou em outras iniciativas que, com certeza, irão surgir, porque o Ministério da Saúde (MS) vai precisar bastante”, destacou. 

Flambertto, que ministra aulas do Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação, pelo ICTQ, enfatiza a importância do farmacêutico buscar especializações que contemplem o ensino teórico com a prática.

"O que faz a diferença no curso é a abordagem prática. No curso do ICTQ os alunos têm um aprendizado prático muito bom. Primeiramente, eles aprendem os processos teóricos e em seguida colocam esse aprendizado na prática presencial", afirma.

Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS