Portal do Aluno Portal do Aluno

ICTQ leva alunos à Nova Iorque

Carreira de sucesso Farmaceutica

Com o objetivo de conhecer o que há de mais avançado em termos de biotecnologia mundial, o ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico levou cinco alunos à Interphex, a maior feira sobre o tema, que aconteceu entre 21 e 23 de abril, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Na ocasião, os alunos visitaram a feira e conheceram o que há de mais inovador em termos de tecnologia industrial. Além disso, puderam assistir palestras com os mais renomados profissionais do setor. As palestras que mais se destacaram foram: How to Prepare for an Auditor or an Inspection e Business Strategy: Manufacturing Flexibility and Versatility.

No entanto, a ocasião também permitiu que os participantes conhecessem Nova Iorque por meio seus mais famosos pontos turísticos e culturais. O ICTQ levou seus alunos para desfrutar o panorama surpreendente da cidade vista pelo Top of the Rock. Outra parada ocorreu no MoMA (o museu de arte moderna), considerado o maior acervo de arte moderna do mundo. O passeio incluiu o Central Park e uma parada obrigatória na famosa 5ª Avenida e na Times Square, um dos pontos mais iluminados do planeta.

Uma curiosidade que deixou a todos admirados foi a concepção de farmácia local. O conceito de drugstore é muito difundido naquele país, o que permite a venda naqueles estabelecimentos de todo tipo de produtos – roupas, alimentos, utensílios, conveniências, itens de higiene e beleza e, claro, medicamentos. Para conhecer todos os encantos da cidade, os alunos caminharam por suas ruas enfrentando temperaturas nova-iorquinas de cerca de 4oC durante o dia.

Vale lembrar que para ganhar este presente, os alunos participaram do concurso VOCÊ É O AUTOR!, organizado pelo ICTQ. Para a ocasião foram enviados mais de 70 artigos por alunos e ex-alunos do Instituto provenientes de todas as regiões brasileiras. O material recebido foi de altíssima qualidade e representa o que há de melhor em termos de adequação e contribuição para o mercado farmacêutico.

Os vencedores são Carlos Wangles Soares (Tianguá-CE), Claudia Fernanda Fadiga (Valinhos-SP), Vanessa Aranega Pires (Toledo-PR), Vanessa de Almeida (Jaguariúna-SP) e Vítor Brandão Eça (São Paulo – SP).

Como parte do prêmio, os artigos destes profissionais foram publicados no Anuário ICTQ 2015 do Mercado Farmacêutico 360º - uma publicação que disponibiliza os mais relevantes dados de pesquisas e outras matérias sobre o segmento. Oferece também informações substanciais para a tomada de decisões e que contribuem para o crescimento do mercado.

Confira os depoimentos de alguns alunos participantes:

“A visita à Nova Iorque com o ICTQ surpreendeu mais uma vez. Foram dias muito alegres, onde pude desfrutar o clima gelado da cidade, conhecendo novos lugares e vários pontos turísticos. A programação cultural, passando do Central Park a Times Square, foi maravilhosa. Não posso deixar de falar da Interphex, motivo principal de nossa viagem. A feira ofereceu destaques na área de tecnologia farmacêutica, onde pude visualizar todas as novidades. Resumindo: grande evento para a minha vida pessoal e profissional. Um sucesso!”. Claudia Fadiga - Farmacêutica

“A experiência vinda da participação de um evento do porte da Interphex é única, a proximidade com as novas tecnologias revelam as tendências de mercado e de produção de medicamentos. Cada vez mais a indústria se renova para aproximar o produto ao usuário, isso se reflete em vendas e promoção de saúde para a sociedade. O ICTQ tem essa visão, de aproximar o profissional da realidade de seus usuários, e não mede esforços para tal. Sou muito grato pela experiência de entrar em contato com essas inovações e de participar de um evento polo para a indústria farmacêutica mundial. Obrigado a todos do ICTQ que possuem a visão de trazer o melhor aos seus alunos.” Carlos Wangles Soares - Farmacêutico

“A participação na feira Interphex 2015 em Nova Iorque foi extremamente valiosa, pois tive a oportunidade de conhecer novas tecnologias relacionadas à fabricação de produtos biológicos, participar de palestras acerca de assuntos relacionados ao meu trabalho, além de conhecer colegas farmacêuticos do mundo todo. Ademais, foi também uma incrível experiência profissional e pessoal conhecer a cidade de Nova Iorque na companhia dos alunos e professores do ICTQ. Há certas experiências em nossas vidas em que não se é possível mensurar o valor. Esta, sem dúvida, foi uma delas. Só tenho a agradecer ao ICTQ pela oportunidade e parceria que já dura anos. “ Vitor Brandão Eça - Farmacêutico

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco