Portal do Aluno Portal do Aluno

Opinião sobre assuntos farmacêuticos

A atuação do farmacêutico na saúde estética

| 58 views

Qualquer farmacêutico bem informado sobre a profissão é capaz de notar que temos nos aproximado, cada vez mais, do cuidado direto ao paciente. Esse é realmente o futuro da profissão farmacêutica no Brasil: a atuação clínica.

E SE A LAVA-JATO FOSSE NO MERCADO FARMACÊUTICO?

| 1311 views

No dia 17 de março de 2014 foi deflagrada a primeira fase do que conhecemos hoje como “Operação Laja Jato”. Naquele dia não fazíamos ideia da catarse que este conjunto de investigações, conduzidas pela Polícia Federal, causaria no país. As 47 fases da operação autorizada pelo Juiz Sérgio Moro terão lugar garantido nas páginas dos livros de história.

Como administrar uma farmácia para gerar lucros

| 19444 views

O pai da Administração Moderna, Peter Drucker sempre enfatizou que um negócio tem que dar lucro com a venda que ele tem hoje e esta é a postura defendida pelos grandes especialistas da administração. Quando as vendas vão mal, o farmacêutico gestor logo pensa que deve ser por causa dos preços altos ou da falta de promoções na farmácia.

Porque as farmácias insistem em copiar o Big Brother Brasil?

| 27680 views

Você se lembra do fuzuê causado pelo primeiro BBB? O reality estreou na telinha, na emissora Globo, em janeiro de 2002, há exatos 16 anos. Desde a primeira edição, cujo vencedor foi Kleber Bambam, até hoje, o programa fez muitas celebridades. Sabrina Sato, Grazi Massafera e o deputado Jean Wyllys são os maiores expoentes da geração pay-per-view. No entanto, assim como no mercado de ações, no show business uma formula que fez sucesso no passado não garante o sucesso no presente. Antes de fazer o link do meu raciocínio com o mercado farmacêutico, eu lhe pergunto: Como anda o modelo de negócios do Big Brother Brasil?

Cuidados na utilização de medicamentos em idosos

| 10972 views

Estima-se que reações adversas a medicamentos (RAM) ocorrem, pelo menos, duas vezes mais na população idosa do que na jovem. Esse é o motivo para internação de 25% dos indivíduos com mais de 80 anos. Há outros estudos, entretanto, relatando que mais de 60% dos idosos hospitalizados apresentaram uma RAM. Infelizmente, as estimativas são de que 42% dos pacientes com 85 anos ou mais, 30% daqueles com idade entre 75 anos e 84 anos e 18,5% das pessoas com 55 anos a 64 anos apresentaram reação adversa a medicamentos grave ou até mesmo fatal.

Xeque-mate nos direitos farmacêuticos?

| 14719 views

A Reforma trabalhista impactou negativamente os profissionais nestes últimos meses, contudo, a evolução das antigas leis se torna necessária, tendo em vista que o cenário do mercado de trabalho no século 21 também se modificou.

O que nós farmacêuticos podemos aprender com Rodrigo Hilbert?

| 28433 views

O que o modelo nacional de “homão da p#rr@” tem a ver com a profissão farmacêutica? Antes que você diga que essa é uma comparação “sem noção”, e queime a língua, aconselho você a ler nosso artigo e aprender com o mais novo garoto propaganda do banco Itaú. Bem-vindo ao mundo daqueles que empreendem em várias frentes, bem-vindo ao mundo de Rodrigo Hilbert!

Um farmacêutico viraria as 4 cadeiras do The Voice Brasil?

| 22232 views

Hoje escolhi um tema nada ortodoxo para o meu novo artigo. Vou ser sincero logo de cara: se você não tem capacidade de fazer analogias ou de pensar fora do seu quadrado, é melhor abandonar essa leitura por aqui e correr para postar um “textão” me criticando. Caso contrário, acredite, nossa temática faz uso de uma licença metafórica para ser séria, muito séria! Eis o questionamento que norteará meu raciocínio: Poderia um farmacêutico virar as 4 cadeiras do programa The Voice Brasil? Responderei esta pergunta analisando jurado a jurado e, ao avaliar os critérios mais utilizados por cada um deles, vendo quais qualidades são imprescindíveis para um farmacêutico ter sucesso na carreira e na vida. Vamos ao que interessa!

3 lições da cantora Anitta para se tornar um farmacêutico de sucesso

| 58144 views

Goste você ou não, Anitta é um fenômeno de mídia e de vendas, e uma das artistas mais empreendedoras e produtivas do país. A artista se destaca pela agressividade empresarial que imprime em sua carreira e, mesmo que a ideia possa intimidar muitas pessoas, deixa explícito que seu principal objetivo é tornar-se um dos maiores nomes da música internacional.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco