Portal do Aluno

Opinião sobre assuntos farmacêuticos

Júlio Maia, o Farmacêutico que conhece a fórmula do sucesso

| 4689 views

Especialista em Farmácia Magistral pela Afarmag, mestre em Administração de Recursos Humanos e Materiais; professor de Farmácia Hospitalar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte durante 30 anos, o  Diretor-presidente da Farmafórmula LTDA, farmacêutico e bioquímico Júlio Maia de 62 anos, atualmente, colhe os frutos de mais de 40 anos de trabalho, estudo e muita visão empreendedora.

A Homeopatia mata e a Alopatia cura tudo – é assim que você pensa?

| 4829 views

Antes de pronunciarmos qualquer julgamento, crítica ou comentário sobre uma ciência, filosofia, religião e política - necessário se faz conhecer profundamente, para elaborar as próprias conclusões e opiniões. Se assim não proceder, estaremos pensando com a cabeça e com as definições do outro.

Luiz Donaduzzi, o Farmacêutico gerador de ideias e riquezas

| 13093 views

Alguns - considerados sensatos e prudentes - diriam que a melhor coisa para um farmacêutico é ter sua própria farmácia e estar confortável, atuando como farmacêutico ao lado de sua esposa, também adepta da mesma profissão...que vida boa...Sim, para alguns!

Como legalizar seu consultório farmacêutico - CNAE 8650-0/99

| 24320 views

No último dia 13 de junho estive refletindo sobre o consultório farmacêutico e até fiz um post no grupo do Facebook Farmacêuticos do ICTQ, no qual escrevi na íntegra o seguinte:

“Antes só se ouvia termos como "sala de atenção farmacêutica", "sala de aplicação" e coisas tímidas do tipo... Desde que o ICTQ oficializou CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO com anuário, imprensa, tv e pesquisas, todo mundo só usa esse termo em tudo para se referir ao ambiente de prestação de serviços farmacêuticos”.

Sobre a minha jornada farmacêutica na Suécia

| 5836 views

Fala nação farmacêutica! Como já é de conhecimento dos meus nobres colegas, estive recentemente em uma jornada na Suécia, participando do 6º Congresso Mundial de Ciências Farmacêuticas da FIP – PSWC, e claro, ví e vivenciei muitas coisas diferentes por lá.

Eu tenho uma mensagem para você que não apoia a nova realidade da farmácia no Brasil

| 76468 views

29 de janeiro de 2017, foi uma data emblemática para a classe farmacêutica. O programa Fantástico – da Rede Globo – exibiu uma reportagem sobre a eficácia dos medicamentos genéricos produzidos no Brasil, ignorando por completo a existência e importância do farmacêutico no processo de informação e cuidado junto ao paciente. Não era para ser diferente! Meus colegas, em sua maioria, criticaram e reclamaram muito do que foi exposto e da forma como foi exposto, principalmente nas redes sociais.

A bizarra graduação em Farmácia EaD

| 11526 views

Começo minha reflexão nesse artigo de opinião com uma indagação em relação a um dos serviços farmacêuticos considerados corriqueiros, como o de uma aplicação de uma injeção. Será que se um cidadão, ao assistir a um vídeo sobre o tema, saberá aplicar corretamente uma injeção intramuscular? Se você é um profissional de saúde sabe que uma injeção aplicada de forma incorreta oferece um risco de a agulha acertar o nervo ciático, provocando sequelas para toda a vida ou até a morte! E eu estou sendo bem otimista, pois há muitas outras complicações...

4 curiosidades sobre os testes dos genéricos feitos pelo Fantástico

| 88431 views

O programa Fantástico da Rede Globo, exibido no último domingo (29/01/17), encomendou ao laboratório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) um teste sobre a eficácia de medicamentos. Seu objetivo era investigar três princípios ativos mais consumidos no País em 2015, que foram produzidos por nove laboratórios fabricantes dos 15 medicamentos mais vendidos.

Consulta farmacêutica

Consulta farmacêutica aumenta em 50% o faturamento da farmácia

| 38959 views

A essência da farmácia clínica é tratar gente como gente. Essa é ideia de Angela de Almeida Brites, uma farmacêutica empreendedora que preza o humanismo no atendimento como a essência de seu negócio. Ela constituiu uma farmácia com outros dois sócios: sua irmã, Andréa de Almeida Brites, e seu amigo, Leonardo Aveiro Naymayer. Os três têm a mesma linha de pensamento: juntos são mais fortes. Isso faz de seu estabelecimento uma referência em sua comunidade. Os três fazem atendimento clínico em consultas estabelecidas com hora marcada. Eles não negam seu sucesso por meio do atendimento de excelência. Angela e seus sócios se formaram na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mas ela também atribui sua formação aos estágios aos quais se dedicou, dentre estes, os voluntários, que apresentam um valor inestimável em sua carreira. Baseada nessa trajetória, ela e seus sócios farmacêuticos fundaram, em 2004, a Agafarma Auxiliadora. Conheça um pouco mais sobre esse negócio, que tem gerado lucro e, ainda, tem revertido em benefícios importantes para a comunidade.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco