Portal do Aluno Portal do Aluno

Opinião sobre assuntos farmacêuticos

3 lições de Neymar para se tornar um Farmacêutico de sucesso

| 27644 views

Neymar Jr é hoje o jogador de futebol mais bem pago do planeta. O craque do Paris Saint-Germain foi revelado em 2009 pelo Santos Futebol Clube e em menos de 10 anos depois tornou-se uma das maiores estrelas do show business esportivo, gerando cifras bilionárias para todas as marcas que se propõem a pagar pelo uso da sua imagem. O craque canarinho tem o dom de atrair holofotes. A vida amorosa e profissional do camisa dez do PSG é acompanhada de perto por fãs e críticos. Isso mesmo, críticos...muitos críticos! Mas não se deixe enganar. No Brasil, ser criticado é quase sinônimo de ser bom no que faz. Que o digam Paulo Coelho, Anitta, Pabllo Vittar e muitos outros. Deve ser a tal “dor de cotovelo” ou alguma síndrome cultural tupiniquim. O fato é que no Brasil fazer sucesso é quase que um ultraje. Uma pena!

Quem quer ser extraordinário?

| 2763 views

Como é comum escutar colegas reclamando da profissão, da falta de reconhecimento, da fiscalização, das receitas ilegíveis, dos patrões, e de mais uma lista super “deprê”. Vamos mudar isso? Então é bom começar entendendo esse padrão. A mediocridade é uma doença crônica que afeta 6 em cada 10 pessoas, segunda a curva normal de Gauss ?, e pode ser explicada pela prática do médio, do mediano, do óbvio. Eis aqui algumas características do medíocre:

O que você pensa sobre medicamentos em supermercados?

| 10520 views

Na última semana um frenesi coletivo tomou conta das redes sociais farmacêuticas. Motivo: Michel Temer (MDB) afirmou na segunda-feira (7), no congresso da Associação Paulista de Supermercados (Apas) em São Paulo, que vai avaliar uma proposta de autorizar supermercados a venderem medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs).

Como os farmacêuticos devem votar?

| 25283 views

Acredito que a curiosidade lhe trouxe até este artigo, afinal o tema é, no mínimo, polêmico. Em tempos de lava-jato e de corrupção escancarada, torna-se cada vez mais difícil desenvolver um debate político sério, não partidário, produtivo e baseado em propostas. O clima de animosidade tomou conta da vida real e, consequentemente, da virtual. No momento em que você lê este artigo, outras 10 pessoas que não se deram ao trabalho de iniciar a leitura destilam sua ira em relação a algum candidato presidencial, apresentado propositalmente na imagem que ilustra esta coluna. A intenção de estampar a coluna com alguns presidenciáveis foi justamente essa: gerar engajamento. Porém, antes de desenvolver meu artigo, façamos um alinhamento de expectativas: leia novamente o título da matéria. Isso mesmo, não iremos nos ater a nomes. O importante não é em quem votar, mas COMO VOTAR.

Partição de comprimidos – Você é conivente com essa prática?

| 13318 views

O procedimento de partir comprimidos ao meio é muito comum entre usuários, cujas necessidades de tratamento não são atendidas por medicamentos industrializados, com suas dosagens padronizadas para produção em alta escala. Além de obter, teoricamente, a quantidade de fármaco prescrita, o paciente visa economizar dinheiro, o que torna a prática de divisão de partes um grande atrativo, já que o dobro da dose em geral custa menos do que o dobro da dose necessária. O que muitos adeptos deste método não sabem é o enorme risco que correm.

O farmacêutico que edificou a Farmácia Clínica no Brasil

| 19079 views

A farmácia clínica moderna começa com o final da Segunda Guerra Mundial com o lançamento de diversos fármacos e a introdução de uma tecnologia farmacêutica de produção em larga escala. Com essa mudança, os farmacêuticos começam a repensar o currículo dos cursos de Farmácia, principalmente nos Estados Unidos. O eixo da profissão começa a mudar da manipulação para a assistência aos usuários.

Método Mcdonald's para o mercado farmacêutico

| 31106 views

A McDonald's  Corporation é a maior cadeia mundial de restaurantes de hambúrguers, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países, através de 35 mil pontos de vendas. Sediada nos Estados Unidos, a empresa começou em 1940 como uma hamburgueria operada por Richard e Maurice McDonald. Em 1955, o empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franquiado e, em seguida, comprou a cadeia de restaurantes dos irmãos McDonald e expandiu a rede para todo o mundo.  Essa história foi contada recentemente pelo filme Fome de Poder, sucesso de bilheteria no mundo.  Mas com o que uma rede de lanchonetes poderia contribuir na formação de um farmacêutico?

Farmacêutico – Protagonista ou figurante?

| 1926 views

Depois de 11 anos formado em Farmácia e já ter passado por diversos ramos da atividade, deparo com um cenário bastante diferente daquele que vivi enquanto estudante. Os tempos eram meio sombrios e me atormentava o fato de não saber como seria a minha profissão quando concluísse o curso. Mas, algo dentro de mim prospectava uma esperança de dias melhores para a classe farmacêutica, e inquietava-me a mente com tamanha curiosidade.

A atuação do farmacêutico na saúde estética

| 31632 views

Qualquer farmacêutico bem informado sobre a profissão é capaz de notar que temos nos aproximado, cada vez mais, do cuidado direto ao paciente. Esse é realmente o futuro da profissão farmacêutica no Brasil: a atuação clínica.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Telefones:

(11) 2607-6688
(11) 2268-4286

Fale conosco