Portal do Aluno Portal do Aluno

Rio de Janeiro sedia primeiro congresso de Farmácia e Nutrição

CONTEÚDO PREMIADO: Registre seus dados e concorra a um iPhone 8

De acordo com o 2º Censo Demográfico Farmacêutico do ICTQ (Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para Farmacêuticos), nos últimos três anos o número de farmacêuticos no Brasil cresceu 17%. São 205.053 profissionais registrados nos conselhos, que representam, em média, dois farmacêuticos para cada 2.000 habitantes no País.    

Esse crescimento de quase 20% nos últimos três anos aponta que o mercado de trabalho do farmacêutico, em 2018, deve ser mais competitivo, com o aumento da concorrência entre os profissionais e o acirramento na competição por um lugar de destaque.  

Diferenciar-se em busca de uma posição de relevância é a saída para os profissionais que buscam pelo sucesso na carreira. E nada melhor do que a participação em eventos técnico-científicos como palestras, congressos, feiras e conferências onde se consegue uma boa oportunidade de não somente atualizar-se ou envolver-se com temáticas novas, mas também de reaprender em um ambiente propício ao intercambio de expertise e experiências.       

O PNC&E 2018 – Congresso e Exposição de Farmácia e Nutrição apresenta-se como uma oportunidade singular para esses profissionais que buscam diferenciais em suas carreiras. O evento científico que irá acontecer nos dias 16 e 17 de março de 2018 tem como objetivo reunir participantes, entre representantes da indústria, expositores, profissionais de farmácia e nutrição e estudantes com concentração de interesses nos temas técnico-científicos dessas áreas, que estão se desenvolvendo fortemente no Brasil. 

Um dos focos do congresso, dentro da abordagem farmacêutica, serão as discussões voltadas para a área clínica, já que, no mundo inteiro, as atividades farmacêuticas apresentam avanços significativos. O evento contará ainda com a presença de autoridades renomadas que irão discutir sobre o que há de mais atual na fitoterapia, na estética, com os nutracêuticos, na gastronomia, nutrição funcional e esportiva.     

Dada a importância da atualização contínua por meio de participação em congressos, conferências, palestras e feiras do segmento, o ICTQ levará ao PNC&E 2018 seus alunos, farmacêuticos e estudantes de farmácia de todo o País, com todas as despesas pagas pela instituição. Os interessados na promoção podem solicitar o regulamento pelo WhatsApp 62 99273 7219.

Cinco principais atrações do PNC&E 2018

1. Congresso brasileiro de farmácia e nutrição

Composto por um ciclo de palestras e painéis que vão abordar a relação entre os mercados de produtos farmacêuticos e nutracêuticos e as oportunidades decorrentes disso. Abordará, também, o state of the art da prática clínica nessas duas áreas e as principais inovações e tendências para esses mercados.

2. Meeting sobre consultórios farmacêuticos

Constitui-se em um conjunto de reuniões com especialistas e participantes interessados para analisar e debater questões legais e de regulamentação, a realidade na formação universitária atual do farmacêutico e a qualificação necessária para que este profissional atue com segurança no consultório farmacêutico, exercendo a liderança de equipes com as melhores práticas. Além disso, será apresentado um modelo de consultório proposto pelo ICTQ.

3. Congresso brasileiro de nutracêuticos

 Composto por um ciclo de palestras que abordará os investimentos da indústria e fabricantes de suplementos e nutracêuticos.

4. Workshop de gastronomia funcional e esportiva 

Serão apresentados cases e a cozinha experimental em nutrição funcional e o seu desenvolvimento no Brasil, nutrição esportiva e resultados.

5. Simpósio em cosmetologia e estética avançada

Os maiores especialistas do mercado nacional em cosmetologia e estética estarão presentes com palestras, cursos e uma feira de inovações, mostrando todas as novidades deste mercado que cresce de forma incrível no Brasil e no mundo.

Felipe Dantas Barrozo, farmacêutico e um dos organizadores do PNC&E 2018, concedeu entrevista exclusiva ao ICTQ com informações detalhadas sobre o evento. Confira a seguir.

ICTQ - Por que o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o evento?

Felipe Dantas - O Estado do Rio de Janeiro é pioneiro em prescrição farmacêutica com apoio integral do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ). No Rio também estamos com uma grande atuação do farmacêutico na área de prescrição clinica com nutracêuticos e fitoterápicos, por isso eles têm uma necessidade de atualização constante com profissionais de excelência que estamos trazendo para esse congresso. E é claro que receberemos profissionais de todo o País para aproveitar o potencial científico do evento e conhecer um dos lugares mais visitados no mundo, a cidade maravilhosa.

ICTQ - Qual a importância da participação de um profissional e de um estudante no congresso?

Felipe Dantas - O PNC&E vem com o intuito de inspirar esse profissional e estudante, mostrando para ele os caminhos da profissão farmacêutica e como eles podem ser alcançados. Queremos ampliar esse horizonte a ser descoberto na atuação direta com a saúde e qualidade de vida do paciente.

ICTQ - Congressos e feiras são essenciais para network. Como você prevê o network nesse evento?

Felipe Dantas - Muitas empresas, autoridades, professores e colegas estarão presentes no PNC&E 2018. Esse contato direto pode viabilizar parcerias e trocas de experiências incríveis para o congressista. Sair da zona de conforto e buscar o novo, entendendo que é possível sim colocar em pratica o sonho sem medo.

ICTQ - Quais autoridades farmacêuticas confirmaram presença?

Felipe Dantas - O professor Tarcisio Palhano, farmacêutico, já está confirmado em nosso congresso. Ele implantou o primeiro serviço de Farmácia Clínica no Brasil e o primeiro Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) do País. Estaremos recebendo alguns presidentes de conselhos do Brasil e muitos professores farmacêuticos renomados com temas diversos.  

ICTQ - Qual a expectativa para o evento e a quantidade de pessoas esperadas?

Felipe Dantas - Aproximadamente 1.000 congressistas. Estamos com o intuito de proporcionar um evento com impacto único na carreira do profissional farmacêutico. Entrega total de um conteúdo científico aliado a troca de experiências com um olhar integrado.

ICTQ - Por que a escolha do tema: ABORDAGEM FUNCIONAL E NUTRACÊUTICA?

Felipe Dantas - O Brasil é um grande consumidor de Nutracêuticos e fitoterápicos em busca da qualidade de vida. Precisamos discutir esse tema para que possamos realizar uma abordagem individualizada, isto é, para cada indivíduo, com foco em resultados.

ICTQ - Onde será realizado o PNC&E 2018?

Felipe Dantas - No Centro de Convenções Sul América, localizado no centro do Rio de Janeiro - RJ. O congresso vai contar com uma infraestrutura e tecnologia de ponta. E vale destacar a proximidade com os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim que, além da viabilidade à zona sul, também facilita o acesso às principais vias da cidade.  As inscrições podem ser realizadas pelo site: http://www.pnce.com.br/

Tags: farmacêutica, profissão farmacêutica, carreira farmacêutica

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3943-1157

Whatsapp

  • (62) 99473-1495

 

 

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua Tobias Barreto, nº 803, Mooca, São Paulo - SP.

CEP: 03.176-000

Telefone: (11) 2607-6688

Fale conosco