Apple cria máscara facial desenvolvida por equipe responsável por iPhones

Apple cria máscara facial desenvolvida por equipe responsável por iPhones

A Apple resolveu recrutar suas equipes de design e engenharia para uma nova iniciativa: a criação de dois novos modelos de máscaras, sendo que um dos produtos, intitulado Apple Face Mask, foi desenvolvido pelo time responsável pela projeção dos iPhones, iPads e Macs lançados, anualmente, pela companhia.

O produto foi construído com três camadas de materiais que filtram partículas nos dois sentidos (respiração e expiração), podendo ser lavada por até cinco vezes. O design é ajustável e funciona por meio de elásticos que são presos por meio das orelhas dos usuários.

Segundo a Apple, houve também uma preocupação com a escolha de materiais alternativos, para que o desenvolvimento do produto não causasse impactos e prejuízos nos estoques de suprimentos tradicionais, uma vez que a fabricação da máscara é para distribuição entre os funcionários da multinacional.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Já o segundo modelo, a Apple ClearMask, pode ser considerado uma inovação, pois, representa a primeira máscara completamente transparente aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável pela liberação de medicamentos e produtos que necessitam de regulamentação sanitária nos Estados Unidos.

WhatsApp Image 2020-09-11 at 17.55.52.jpeg

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Além de ser um modelo diferenciado, a máscara também possui propriedades para filtrar partículas. Outro detalhe importante relacionado à Apple ClearMask é que o produto permite que clientes com deficiências auditivas realizem leitura labial ao serem atendidos pelos funcionários da Apple.

De acordo com informação divulgada pelo portal R10, a gigante em tecnologia deverá começar a distribuir as máscaras ainda em setembro de 2020. No entanto, não se sabe se essa ação será em nível global ou apenas nos Estados Unidos.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS