Hospital abre processo seletivo para farmacêuticos

Hospital abre processo seletivo para farmacêuticos

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande, da Fundação Serviços de Saúde (Funsau) do Estado, está contratando farmacêuticos e agentes de farmácia. As inscrições foram abertas hoje (8/2).

A partir desta segunda-feira até a próxima quinta-feira (11/2), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de 12 farmacêuticos e 10 agentes de farmácia, além de outros profissionais de saúde.

Em ambos os cargos de farmácia a carga horária é de 40 horas semanais, desenvolvidas nos períodos diurnos ou noturnos, nos finais de semana, em dias de feriados e de ponto facultativo, sob a forma de escala.

Para o farmacêutico, a remuneração é de R$ 1.965,52, acrescida de adicional de função de 73,6% do vencimento-base. Já para o agente de farmácia a remuneração é de R$ 1.284,07, acrescida de adicional de função de 35% do salário-base.

De acordo com informações da Funsau, os candidatos aprovados serão contratados por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público existente no HRMS.

Os resultados preliminares das solicitações de inscrição e da avaliação curricular será publicada em 15 de março, para que o período recursal seja realizado no dia seguinte e a publicação dos recursos e resultados definitivos estejam disponíveis em 18 de março.

Para conferir o edital completo e o cronograma de atividades na íntegra, acesse a edição  10.429 do Diário Oficial de MS, páginas 135 a 145. Já as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas por meio do site de concursos do governo de MS, exclusivamente no período compreendido entre às 8h do dia 8 de março e às 15h do dia 11 de março de 2021 (horário de Mato Grosso do Sul).

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

O que é preciso para entrar na área hospitalar

Para atuar no segmento hospitalar são necessárias competências que o farmacêutico deve seguir. Entre elas, por óbvio, está a graduação em Farmácia. Contudo, cada vez mais o mercado exige outras atribuições do profissional, como especialização na área clínica e competências gerenciais.

“Para atuar no setor hospitalar, o farmacêutico deve buscar qualificação específica, como na área clínica, e mais abrangente, no segmento de gestão”, observa o mestre em farmacologia Nelson Belarmino, professor de Farmácia Hospitalar e Clínica do ICTQ –Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico.

​“Como é uma área muito concorrida, o profissional precisa ter um diferencial, para isso deve buscar a qualificação, seja por meio de uma pós-graduação, mestrado ou doutorado. No momento de decidir, a empresa sempre vai optar pelo profissional mais qualificado. E nesse caso, o ideal é que essa especialização seja na área em que ele vai atuar”, completa Belarmino.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O professor lembra ainda que a competência clínica é importante, mas não é a única para atuar em um hospital. “O farmacêutico precisa entender de gestão e estar preparado para liderança. Ao responder pela farmácia, ele tem que entender o que é o ‘negócio’ do hospital. Ou seja, conhecer os procedimentos da sua área e atuar para reduzir custos sem comprometer a qualidade e o atendimento ao paciente. Precisa também saber atuar em uma equipe e saber tomar decisão”.

Por fim, Belarmino destaca que a realidade do profissional farmacêutico hospitalar mudou. “Acabou aquela coisa de o farmacêutico ficar escondido no porão do hospital. Hoje, ele interage com as equipes, é visto pelo paciente. É um profissional muito mais preparado para atuar de forma multidisciplinar”.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS