GSK busca startups para modernizar a gestão dos negócios

GSK busca startups para modernizar a gestão dos negócios

A farmacêutica GSK, que tem em seu portifólio produtos de sucesso como o Trimedal e o Sal de Frutas ENO, está se preparando para uma convocação de startups, que deverá acontecer em 2021. Segundo matéria divulgada por meio do portal O Globo, poderão se inscrever empresas de todo o mundo para o programa.

Nesse sentido, o jornal explica que a companhia farmacêutica está em fase de definição sobre os desafios que deverão ser priorizados dentro de um planejamento estratégico, atualmente, em desenvolvimento.

O presidente da GSK no Brasil, José Carlos Felner, falou sobre a importância dessa provável parceria com pequenas e médias empresas: "Não é só transferir a tecnologia, mas compartilhar conhecimento. O ecossistema tem que ser capaz de absorver essas parcerias", disse ele, em entrevista ao veículo.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O programa

Felner ainda revelou como será implementada as ações do programa: “Buscamos diferentes tipos de solução e tecnologia e a localização geográfica não será vista como barreira. Podem participar empresas que tenham aderência aos desafios e que possuam um produto mínimo viável desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado”, relatou ao O Globo.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Outro ponto abordado foi sobre a importância das startups: “Tenho buscado aproximar a empresa de startups. O objetivo é pesquisar soluções que possam responder aos desafios da empresa e modernizar a gestão dos negócios, sem abrir mão da governança. Como parte da transformação digital, a GSK lançou, em 2018, seu Programa de Inovação”, afirmou.

E continuou: “O objetivo é de agilizar e simplificar processos, além de promover as interações com clientes, fornecedores, profissionais de saúde e pacientes para impulsionar a performance da empresa”, completou.

Nesse sentido, ele citou uma iniciativa de sucesso da empresa que contou com a participação de startups: “Uma das ações do Programa de Inovação, em 2019, foi o Together, projeto de inovação aberta, que contou com a participação de 206 startups, das quais 5 startups realizaram provas de conceito, sendo que duas viraram parceiras da farmacêutica”, pontuou.

E finalizou: “Um dos destaques foi a criação da Géssika, uma assistente virtual que usa inteligência de dados para apoiar os representantes de vendas na pré-visita de uma forma muito mais simples e rápida”, concluiu.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS