Receita da Roche tem queda de 4,5% em 2020

Receita da Roche tem queda de 4,5% em 2020

Nos primeiros nove meses do ano, o faturamento do laboratório suíço Roche caiu 4,5%, na comparação com o mesmo período de 2019. As vendas foram impactadas pela pandemia no primeiro semestre, mas se estabilizaram a partir de julho, informou o Valor Econômico.

Segundo a empresa o faturamento no período atingiu US$ 48,15 bilhões (R$ 271,6 bilhões), sob o impacto da pandemia do novo coronavírus nos dois primeiros trimestres, mas estabilizado no terceiro, impulsionado pelas vendas da divisão de diagnósticos, com os testes PCR para a Covid-19.

Assim, a empresa suíça projeta que as vendas cresçam na faixa de um dígito em 2020, aproximadamente 5%, confirmando a projeção financeira feita anteriormente, segundo apurou o Valor.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

A Roche também revelou que planeja aumentar o pagamento de seus dividendos neste ano.

Após a divulgação dos números, as ações da empresa operavam em queda de 3,04% na bolsa de valores de Zurique, na Suíça.

De acordo com análise do banco Bryan Garnier, o declínio nas vendas de medicamentos oncológicos de sucesso como Herceptin, Rituxan e Avastin – parcialmente impulsionado pela comercialização de biossimilares – resultou em uma perda de mercado da Roche.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Analistas do Bryan Garnier esperam, no entanto, que essa tendência se reverta no quarto trimestre. Já os especialistas do Citi preveem que a recuperação no mercado chinês “será lenta, estendendo-se até 2021 e provando-se como um obstáculo contínuo ao crescimento da receita da companhia”, segundo levantou o jornal.

O banco explicou que a queda no volume de compras da China – especialmente Rituxan, Herceptin e Avastin – foi impulsionada por restrições de viagens devido à pandemia de coronavírus, que impediu as pessoas de viajar para receber suas infusões e reduziu a rotatividade nos hospitais.

A decisão da Roche de baixar os preços na China para garantir o acesso à lista nacional de remédios para reembolso também teve impacto nos números, de acordo com a empresa e analistas do Citi, conforme o Valor.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS