Novo centro de distribuição da Panvel abrirá 500 vagas

Novo centro de distribuição da Panvel abrirá 500 vagas

O novo centro de distribuição (CD) da rede de farmácias Panvel, do Grupo Dimed, inaugurado em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR), deve gerar 500 empregos diretos para farmacêuticos e outros profissionais, revelou a rádio CBN Curitiba.

Segundo a Panvel, o local será responsável pelo abastecimento das lojas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, além das vendas on-line para todo o País, que tiveram crescimento de 74,3% no terceiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Conforme a empresa, a primeira fase de operação conta com a contratação de 120 pessoas. Aos seus colaboradores ela oferece vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, convênio farmácia, plano de participação nos lucros (PLR), convênios com instituições de ensino e bonificação variável por metas. Para informações sobre as vagas disponíveis, basta acessar o site do Grupo Dimed.

Para atuar no setor de distribuição de medicamentos, o farmacêutico deve ampliar seus conhecimentos em algumas áreas específicas, conforme destaca o farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêuticano ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

“O farmacêutico para trabalhar na distribuição deve possuir conhecimento técnico no setor regulatório, bem como participar de adequações necessárias de área física, operacional e de informações”, salienta Poloni. “Obviamente, essas competências devem estar alinhadas à ética e responsabilidade, inerentes ao profissional farmacêutico”.

Para ampliar suas competências e aprimorar sua carreira existem algumas opções, observa o professor do ICTQ. “Conhecimento técnico o farmacêutico pode adquirir por meio de instituições de ensino e também pelos conselhos regionais de farmácia, por meio das comissões assessoras”.

Centro de distribuição tem capacidade para meio milhão de unidades

Com investimento de R$ 25 milhões, o novo centro de distribuição da Panvel tem capacidade de separação de meio milhão de unidades, segundo a revista Amanhã. Sua estrutura compreende 16 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento para 19 mil SKU's (Stock Keeping Unit ou Unidade de Manutenção de Estoque, utilizado para identificar cada produto no estoque).

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Inicialmente, o centro de distribuição será responsável pelo abastecimento de 150 lojas e futuramente atenderá mais de 350 estabelecimentos, segundo a empresa. Ele também abastecerá as dark stores – lojas não abertas ao público que atendem somente vendas pelos canais digitais. O novo CD soma-se a outros dois situados no Rio Grande do Sul, em Eldorado do Sul e Passo Fundo.

A empresa conta atualmente com 475 lojas e prevê abrir 65 novas filiais em 2021. A Panvel também vem fortalecendo as vendas pelos seus canais digitais, que no terceiro trimestre de 2020 representaram 17,6% da receita da companhia.

Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS