Droga Raia oferece 70 vagas para farmacêuticos

Droga Raia oferece 70 vagas para farmacêuticos

Droga Raia aposta na Região Sul para crescer. Após construir um centro de distribuição no Rio Grande do Sul, inaugurado em dezembro, a empresa anuncia expansão da rede e abre 70 vagas de emprego para farmacêuticos, revelou o portal Gaúcha ZH.

O salário não foi divulgado, mas a empresa informa que ele está “compatível com o mercado”, além de oferecer benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica e odontológica e desconto em farmácia e participação nos lucros.

As vagas estão distribuídas pela Região Sul. No Rio Grande do Sul, há oportunidades para as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Torres, Passo Fundo, Lajeado, Farroupilha, Santa Maria, Pelotas e Uruguaiana.

Em Santa Catarina, os empregos estão em Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Itajaí, Camboriú, Tubarão, Criciúma, Lages e Brusque. Já no Paraná, as vagas disponíveis encontram-se em Curitiba, Ponta Grossa e Campo Largo.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Entre 2019 e o ano passado, a participação de mercado da Droga Raia no Sul avançou de 8,3% para 9,6%, considerando os três Estados da Região. Apenas no Rio Grande do Sul, a empresa atingiu 59 lojas.

Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia faz parte do grupo RD (formada pelas bandeiras Droga Raia, Drogasil e Onofre), que fechou 2020 com faturamento de R$ 21,2 bilhões, montante que representa crescimento de 15,1% em relação ao registrado no ano anterior. Nas lojas maduras – com mais de três anos de operação –, o crescimento foi de 6%, índice 1,5 ponto percentual acima da inflação.

Mesmo enfrentando cenário adverso com a pandemia, o grupo manteve seu plano de expansão em 2020, abrindo 240 lojas. Com isso, a Raia Drogasil chegou à marca de 2.303 unidades, com destaques para o início das operações no Estado de Rondônia e a inauguração do primeiro Centro de Distribuição no Rio de Grande do Sul. No total, o grupo tem mais de 38 mil funcionários e lidera o ranking nacional da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Para atuar em grandes redes, o farmacêutico deve estar atento às novidades e ampliar seus conhecimentos, conforme destaca o farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni.

O farmacêutico deve possuir os conhecimentos técnicos necessários da área em que vai atuar, defende Poloni. “Obviamente, essas competências devem estar alinhadas à ética e responsabilidade, inerentes ao profissional farmacêutico”, enfatiza.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Para ampliar suas competências e aprimorar sua carreira existem algumas opções, observa o professor do ICTQ. “Conhecimento técnico o farmacêutico pode adquirir por meio de instituições de ensino e também pelos conselhos regionais de farmácia, por meio das comissões assessoras”.

Os interessados na vagas disponíveis podem acessar o site da Droga Raia para conferir as oportunidades oferecidas.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS