Droga Raia cancela anúncios em canal de YouTube e bolsonaristas protestam

Droga Raia cancela anúncios em canal de fake news e bolsonaristas protestam

Após anunciar o bloqueio de anúncios no canal do YouTube do site Terça Livre, a Droga Raia foi bombardeada nas redes sociais por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, que pregaram boicote às lojas da marca, revelou O Globo. A repercussão levou aos assuntos mais comentados das redes sociais no final de semana.

A atitude da Droga Raia surgiu depois de ser alertada pelo Sleeping Giants Brasil – grupo de ativistas digitais que combate discursos de ódio e desinformação de forma anônima na internet. O perfil da empresa informou na sexta-feira (22/1) que não compactua com disseminação de fake news e que bloqueou os anúncios no Terça Livre.

“Olá! Agradecemos a sinalização. Nós não compactuamos com disseminação de notícias falsas. Bloqueamos anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia, e continuamos atualizando diariamente esta lista”, escreveu a Droga Raia em seu perfil no Twitter.

A repercussão na rede social foi tão grande, que no domingo a Droga Raia estava entre os 10 assuntos mais comentados pelos usuários do Twitter no Brasil. Muita gente também utilizou a #DrogaRaiaApoiaACensura para apoiar o bloqueio dos anúncios.

Dede então, a marca começou a ser alvo de perfis alinhados ao governo do presidente Jair Bolsonaro, como do músico Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, banda de palco de um programa de TV. “Droga Raia, pararei de comprar com vocês e incentivarei o boicote se vcs compactuarem com esses canalhas do Sleeping Giants”, afirmou o roqueiro.

Mas a rede de drogarias não se sentiu intimidada pelas ações. Procurada pelo Portal do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a empresa respondeu que não vai retroceder em sua atitude. “A Droga Raia reforça que repudia a disseminação de notícias falsas e esclarece que não possui vínculos de mídia com o canal mencionado. A empresa  esclarece ainda que bloqueou anúncios em vários sites extremistas, independente da ideologia, e continua atualizando diariamente esta lista”, informou em nota.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P4F77357573123D37)

O Terça Livre é um dos canais da internet investigados no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. O proprietário do canal, o extremista Allan dos Santos, foi alvo de duas operações da Polícia Federal. Após a última ação contra ele, em julho, o blogueiro deixou o Brasil, segundo apurou o jornal.

Demonstrando proximidade com a família Bolsonaro, Santos surgiu recentemente em uma foto postada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante encontro nos Estados Unidos. Ele também é investigado no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Drogarias, Varejo Farmacêutico

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS