Brasil é um dos principais mercados do mundo para a Boehringer

Brasil é um dos principais mercados do mundo para a Boehringer

Como uma das metas, a subdivisão da indústria farmacêutica Boehringer Ingelheim no Brasil tem como objetivo chegar ao quinto lugar em faturamento em todo o mundo. Atualmente, a subsidiária que atua em território nacional cresceu e se tornou a nona maior operação do laboratório, que atua em outros países.

Segundo o presidente da companhia, Marc Hasson, quando ele assumiu a empresa, em 2018, a Boehringer ocupava o décimo lugar. “O Brasil está cada vez mais presente nos planos de pesquisa da companhia. Essa é uma das bandeiras que estou levantando. Já somos, dentro dos mercados emergentes, o segundo país mais relevante, perdendo apenas para a China. Não era assim dois atrás”, destacou, em entrevista publicada por meio do portal Valor Econômico.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

De acordo com levantamento divulgado pelo IQVIA, em 2019, a empresa farmacêutica obteve 2,2% de participação no mercado em território nacional, com 47,18 milhões de unidades. Quando o executivo chegou à presidência da Boehringer no Brasil, a participação de mercado registrava 1,8%.

Pandemia pode atrapalhar

Apesar das boas expectativas, Hasson destaca que a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) pode atrapalhar. “O nosso objetivo de sermos o quinto maior mercado em 2025 pode ser afetado um pouco pela pandemia e pela situação econômica do País. Se não ocorresse a desvalorização cambial, como essa de agora, estaríamos dentro do planejamento para 2020. Nossa capacidade de chegar lá depende muito de como o real vai se recuperar e como as consequências econômicas pós-pandemia serão superadas”, pontua.

publicidade inserida(https://www.ephar.com.br/)

De acordo com Hasson, nos primeiros meses, com a escalada cambial, a empresa começou a consumir margem para manter a operação em níveis estáveis no País. “Os insumos que compramos, em meio a desvalorização cambial, aumentaram muito, além dos custos de produção e comercialização. Estamos ajustando as despesas de operação e consumindo margem. Contudo, não fizemos redução de salário e jornada ou suspendemos os contratos. Implantamos um gerenciamento mais cuidadoso das despesas”, explicou ao jornal.

Corrida pela vacina

Outra novidade em relação à Boehringer é que empresa também entrou na corrida para desenvolver uma vacina eficaz na prevenção da Covid-19. Contudo, Hasson enfatiza que essa não é uma das prioridades para a companhia.

“Mesmo não tendo como foco doenças infecciosas, a Boehringer está pesquisando uma vacina e desenvolvendo um tratamento contra a Covid-19, além de um mecanismo de diagnostico. A companhia realocou recursos para essa emergência sanitária, contou ao Valor.

Ele complementa: “Não era o nosso foco inicial e existem vários tipos de vacina que estão sendo pesquisados. Mas, nossas pesquisas não saem de 2021. Ainda não definimos quais os países que devem participar dessa iniciativa, mas o Brasil está cada vez mais presente nos planos de pesquisa da Boehringer”, finalizou.

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS