Covid-19: Indústria farmacêutica compra mil testes para doar à população

Covid:19: Indústria farmacêutica compra mil testes para doar à população

Com medidas de esforços para combater o novo coronavírus (Covid-19), muitas empresas farmacêuticas estão fazendo sua parte, por meio de ações sociais. Nesse sentido, a Brainfarma anunciou, recentemente, que fez uma doação de mil testes para a população do município de Anápolis, no Estado de Goiás.

Em nota enviada à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a fabricante de medicamentos anunciou que investiu cerca de R$ 290 mil na aquisição dos testes, que são do tipo PR-PCR.

Os produtos foram doados à Secretaria Municipal da Saúde de Anápolis, para que possam ser utilizados durante uma ação de  testagem em massa que as autoridades estão realizando até 3 de julho na cidade, em que os testes são realizados em pessoas com suspeitas da infecção.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Para a diretora executiva industrial da Brainfarma, Daniela Castanho, essas iniciativas envolvem a responsabilidade social: "É um de nossos principais valores, e o cuidado que temos com os nossos mais de quatro mil colaboradores em Anápolis se estende também aos familiares e suas comunidades. Como um serviço essencial, nossa unidade continua operando para manter o fornecimento de medicamentos. Enquanto tomamos todos os cuidados internamente, fazemos o possível para contribuir também com o combate à pandemia em toda a cidade”, afirma.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/farmacia-clinica/1686-entenda-como-detectar-a-dor-mista-na-farmacia)

Outras ações

Em abril de 2020, companhia farmacêutica já havia doado vinte  ventiladores pulmonares. Na ocasião, a empresa desembolsou cerca de R$ 1,2 milhão. Segundo a Brainfarma, a ação foi para auxiliar no reforço da capacidade de atendimento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus, que estão em tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ações internas

Além da preocupação com o público externo, a empresa adotou a testagem para identificar e prevenir possíveis focos de contaminação entre seus colaboradores em Anápolis. Seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), caso identifique algum caso suspeito entre os funcionários, a pessoa é imediatamente afastada, até que se recupere, evitando a proliferação do vírus.

Desde abril de 2020, que a indústria farmacêutica reforçou suas medidas de segurança para preservar a saúde dos colaboradores. Na sede, algumas ações foram adotadas, como a medição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras de proteção, higienização das mãos com álcool 70%, além de atendimento a regras de distanciamento entre pessoas na unidade. Também foram intensificadas as atividades de limpeza e desinfecções nos ambientes da empresa.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Indústria Farmacêutica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS