Prati-Donaduzzi entre as 1.000 maiores empresas do País

Prati-Donaduzzi entre as 1.000 maiores empresas do País

O laboratório paranaense Prati-Donaduzzi está entre as 1.000 maiores empresas do Brasil que compõem o anuário Valor 1000 de 2020, organizado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAE).

Pela primeira vez em formato on-line, transmitida pelo Youtube do jornal Valor Econômico no dia 29/10, a 20ª edição do Prêmio Valor 1000 premiou as melhores empresas em 25 setores de atuação e apresentou o ranking das 1.000 maiores companhias do Brasil. Entre elas, a Prati-Donaduzzi figurou mais uma vez como uma das representativas do setor farmacêutico.

Neste ano, a companhia, que está prestes a completar 27 anos de atuação, registrou crescimento de 35 posições em relação ao ranking do ano passado. No segmento farmacêutico e cosmético foi destaque em indicadores econômicos como margem de Ebitda (na sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização).

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Ser uma das maiores empresas do Brasil é um compromisso da Prati-Donaduzzi, conforme explicou ao jornal Toledo News o seu diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni. “Mais do que rankings e números, nosso foco está no cuidado diário com as pessoas. Todos os dias milhões de brasileiros consomem os medicamentos que produzimos, ou seja, temos um impacto gigantesco na vida da população”, afirmou.

Com capital 100% nacional, a Prati-Donaduzzi é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos, possuindo um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Desde 2019, atua na área de prescrição médica. Sediada em Toledo (PR), produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.

A empresa anunciou recentemente investimento de R$ 650 milhões para modernização e ampliação de seu parque fabril. “Estamos construindo uma nova unidade de produção que, somada à modernização das plantas atuais, dará incremento de 40% em nossa capacidade produtiva. Em pleno funcionamento vamos colocar no mercado anualmente 17 bilhões de doses”, salientou ao jornal Maffissoni.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

De acordo com o diretor-presidente, a Prati-Donaduzzi avança com investimentos na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), focada na inovação incremental e no desenvolvimento de novos produtos, para buscar soluções principalmente para doenças do sistema nervoso central, foco de sua nova estratégia de atuação, a prescrição médica.

Em 2020, o laboratório inovou com o lançamento do primeiro produto à base de Cannabis, o Canabidol Prati-Donaduzzi. A empresa tem em comercialização 133 produtos e 409 apresentações, sendo que o portfólio contempla medicamentos genéricos, de marca e fitoterápicos, além de produtos nutracêuticos.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS