GSK investe em campanhas publicitárias LGBTQ+ inclusivas

GSK investe em campanhas publicitárias LGBTQ+ inclusivas

O laboratório GlaxoSmithKline (GSK) tem apostado na diversidade em suas campanhas publicitárias. Na mais recente, a indústria lançou uma propaganda no Reino Unido voltada para a marca de creme dental Sensodyne que apresenta um elenco LGBTQ+ saboreando sorvetes, revelou o portal Fierce Pharma.

Como uma evolução do trabalho para a marca, a GSK buscou adicionar diversidade e inclusão nas novas campanhas publicitárias para o verão de uma maneira mais ampla. Ao invés dos já tradicionais arco-íris ou das hashtags sobre o mês do Orgulho Gay, a empresa lançou um marketing mais direto e divertido.

A equipe de marketing da GSK Consumer Healthcare fez parceria com o Gay Times Group para dar um toque novo à publicidade de alguns produtos. Por meio da GTX, braço de produção do Gay Times Group, foram criadas campanhas juntamente com a plataforma Publicis Media. O Gay Times é proprietário do conteúdo, mas concordou em permitir que a GSK o redistribua nas mídias sociais.

As duas primeiras campanhas da marca – para Sensodyne e Voltarol – apresentam membros da comunidade LGBTQ+ mostrando suas histórias com os produtos. A campanha Sensodyne, por exemplo, é uma evolução do original ‘Faces of Sensitivity’ da GSK, no qual pessoas com dentes sensíveis fazem caretas após consumir guloseimas geladas.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Já a nova propaganda ‘Ice Cold Faces’ apresenta elenco exclusivamente LGBTQ+ saboreando as delícias frias e mostrando suas reações, como a drag queen Gingzilla estremecendo após um gole de um coquetel gelado.

De acordo com a diretora de marketing da GSK Consumer Healthcare na Grã-Bretanha e Irlanda, Louise Vincer, as novas campanhas ampliam a missão de inclusão e diversidade na publicidade da empresa. “Nossos produtos de saúde são para todos. Mas, se todos não se veem refletidos em nossas marcas, então não estamos abrindo a porta para as pessoas que poderiam se beneficiar desses produtos”, salientou Louise à Fierce Pharma.

Já a campanha para o analgésico Voltarol tem como foco os esportes e é chamada de ‘Alternative Queer Hobbies’. É estrelada por pessoas LGBTQ+ que compartilham seu amor por esportes ao ar livre como ciclismo e remo, em um tema que se encaixa com o slogan do Voltarol – ‘alegria do movimento’.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

“O impulso para ser mais representativo a diversos públicos tem sido a diretiva da GSK, e é nossa missão garantir que estamos cumprindo isso”, afirmou à Fierce Pharma o chefe de conteúdo e estratégia da plataforma de mídia da GSK, Tom Wilkinson. “É um negócio inteligente, pois precisamos incluir mais os públicos que são tão importantes quanto qualquer outro”.

Louise Vincer completou revelando que o feedback interno da GSK e do público tem sido positivo. Além disso, essa abordagem antecipa esforços semelhantes para toda empresa, incluindo a divisão farmacêutica. Segundo ela, as duas divisões não ficarão sob o mesmo teto para sempre – a GSK anunciou no início de 2021 seu plano de, em dois anos, transformar a unidade de consumo, hoje uma joint venture com a Pfizer, em um negócio independente.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS