Saiba quem é o novo ministro da Saúde

Saiba quem é o novo ministro da saúde

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou, hoje (15/03), que convidou o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga, para assumir o Ministério da Saúde (MS). Segundo o Plantão de Notícias da Globo, o médico aceitou substituir Eduardo Pazuello, com isso se torna o quarto ministro a assumir a pasta, que vive uma verdadeira dança das cadeiras desde que começou a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o portal R7, Queiroga se reuniu por cerca de 3 horas com Bolsonaro no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (15/03). A partir desse encontro, o presidente confirmou ao veículo que "já conhecia o médico" e que ele "é seria um profissional qualificado" para assumir a pasta.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Posicionamentos do novo ministro

Vale lembrar que Queiroga tem alguns posicionamentos que não vão ao encontro de declarações e posturas do próprio presidente, pois, o médico defende o distanciamento social e não acredita em tratamento precoce para o coronavírus com o chamado “kit covid”, amplamente defendido pelo presidente e por muitos bolsonaristas.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Além de ser presidente da SBC, o médico é especialista em cardiologia e possui doutorado em bioética por uma faculdade de Portugal. Atualmente, ele dirige o departamento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e é médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Paraíba.

Dança das cadeiras

Antes do novo gestor da pasta, já passaram três ministros pelo MS em meio à pandemia, sendo eles: Eduardo Pazuello, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Um ponto importante é que Mandetta e Teich deixaram seus respectivos cargos após divergências a posicionamentos de Bolsonaro. Ambos também defendiam o distanciamento social e não concordavam com o uso de medicamentos sem comprovação de eficácia para combater o vírus. 

Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

 

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS