Demissões na Drogaria SP/Pacheco tem a ver com o plano de negócio

Demissões na Drogaria SP/Pacheco tem a ver com o plano de negócio

O Portal do ICTQ revelou há uma semana que farmacêuticos de várias partes do Brasil afirmaram que o grupo DPSP, composto pelas Drogarias São Paulo e Pacheco, estava promovendo demissões em massa em suas lojas. Muitos desses profissionais eram funcionários e ex-funcionários das duas redes. Alguns colaboradores agora dizem que o assunto repercutiu internamente e que as demissões foram suspensas.

No grupo Farmacêuticos do ICTQ, do Facebook, uma ex-funcionária da empresa postou na semana passada uma mensagem com a frase “Alguém da rede DPSP demitido hoje?” Diversos funcionários e ex-funcionários do grupo DPSP se pronunciaram. Boa parte dos comentários revelava o corte em massa de colaboradores. O Portal entrevistou vários desses profissionais e todos confirmaram a história.

Após a publicação da matéria, segundo o relato de uma funcionária do grupo, as demissões foram interrompidas. Ela contou que, na sua região, não estavam havendo mais promoções e demissões depois que o Portal do ICTQ revelou que o grupo estava demitindo em massa.

De acordo com a fonte, o objetivo da empresa é reduzir o quadro e nivelar os salários, mandando os adjuntos embora e ficando apenas com os farmacêuticos, que agora acumulam as duas funções, a de gestor e de atenção farmacêutica, ou seja, o farmacêutico passa a exercer a sua atividade e também os serviços que eram dos subgerentes, sem ganhar nada a mais por isso. No entanto, com o assunto da matéria circulando em vários grupos de mensagens, a empresa pode ter ficado constrangida e ter parado com as dispensas, segundo ela.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Com a repercussão negativa entre os colaboradores, o grupo resolveu se pronunciar. Em comunicado interno, o diretor de operações, engenharia e expansão do grupo, Felipe Zogbi, revela que a empresa não realizou qualquer “ação baseada no momento atual e que as movimentações na empresa são feitas com base no plano de negócio, que vem sendo implementado há mais de três anos”. Veja abaixo a íntegra do comunicado do diretor.

“Atender bem sempre nos moveu na direção do desenvolvimento de nossas equipes e, baseados nesse propósito, temos implementado, nos últimos anos, diversas ações para reduzir, cada vez mais, nosso índice de rotatividade (turnover). Na última semana, um site de notícias do setor farmacêutico divulgou matéria sobre uma suposta demissão em massa no grupo DPSP. Diante disso, queremos esclarecer e reforçar que não realizamos nenhuma ação baseada no momento atual e que as movimentações na nossa empresa são feitas com base no nosso plano de negócio, que vem sendo implementado há mais de três anos.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/farmacia-clinica/1686-entenda-como-detectar-a-dor-mista-na-farmacia)

Mesmo com a pandemia, mantivemos nossa expansão de lojas, contratações e promoções, dando continuidade à geração de empregos diretos e indiretos e contribuindo sempre para a sociedade e para o crescimento do mercado farmacêutico. Esse é o nosso compromisso".

A assessoria de imprensa do Grupo DPSP entrou em contato com a equipe de jornalismo do ICTQ e, em nota, forneceu a posição da empresa com relação ao tema: "O Grupo DPSP esclarece que o plano de reestruturação organizacional vem sendo implementado há mais de um ano na companhia e adequações de quadro e funções ocorreram em todas as áreas da empresa, acompanhadas de novas contratações e de um plano de reconhecimento, promoção e desenvolvimento de nossas pessoas e da liderança de nossas lojas. A companhia, por meio de suas redes Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, que, juntas, têm mais de cem anos de mercado brasileiro, emprega mais de 26 mil colaboradores e tem nas pessoas o seu principal ativo, e segue comprometida com o seu plano de expansão no País".

Participe também: Grupo do WhatsApp e do Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS