Sudeste representa 76% das vendas online de itens farmacêuticos

Sudeste representa 76% das vendas online de itens farmacêuticos

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) houve uma mudança de comportamento de consumidores em vários mercados, inclusive, no varejo farmacêutico. Com as medidas de isolamento social, muitas pessoas passaram a comprar por meio dos serviços de e-commerce das redes de farmácias. Nesse sentido, a região Sudeste brasileira sentiu bastante esse impacto, pois, concentrou a maioria dos consumidores digitais.

Segundo um levantamento realizado pelo aplicativo de vendas online Farmácias APP, entre janeiro e setembro de 2020, o Sudeste brasileiro representou 76,7% do total de consumo em farmácias online, sendo que, desse percentual, São Paulo se destacou, pois, foi o Estado que somou 90% das compras da região.

publicidade inserida( https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

“O isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente produtos para a saúde. Apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população”, explica a coordenadora executiva do Farmácias APP, Renata Morais, em matéria publicada no portal Medicina SA.

Ranking nacional

Nesse sentido, o Top 5 entre as regiões do Brasil é composto pelo Sudeste, lidera o ranking com 76,7% das vendas, seguido pelo Sul, que aparece na segunda colocação com 15,8% e, logo depois, o Nordeste, concentrando 4% do total. Por fim, o Centro-Oeste com 2,9% e o Norte com 0,6% completam a lista.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Já no comparativo entre todos os Estados brasileiros, São Paulo também é o primeiro colocado do ranking, com 69% das vendas em todo o território nacional. Logo após, Santa Catarina se destaca com 10% e Minas Gerais soma 5% da totalidade. Para finalizar, o Top 5 ainda é composto pelos pelo Paraná e Rio de Janeiro, que juntos representam 4% e 3%, respectivamente.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Varejo Farmacêutico, Covid-19

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS