Tenente-coronel que substituirá farmacêutica na Anvisa não responderá por vacina

Tenente-coronel que substituirá farmacêutica na Anvisa não responderá por vacina

O tenente-coronel Jorge Kormann, indicado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro para compor a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não ficará com a diretoria responsável pelas questões relacionadas à Covid-19, como a aprovação das vacinas, revelou a Veja.

Embora o militar tenha sido indicado para ocupar o espaço que ficará vago após a saída, em 19 de dezembro, da farmacêutica Alessandra Bastos Soares, atual titular da diretoria 2, haverá um rodízio em breve, segundo apurou a revista.

A diretoria hoje comandada por Alessandra é responsável pelas gerências de alimentos e medicamentos. Seu posto será entregue a um dos três outros componentes recém-empossados na diretoria colegiada: a farmacêutica Meiruze Sousa Freitas (hoje na pasta de fiscalização), o advogado Alex Machado Campos (portos, aeroportos e fronteiras) ou a médica Cristiane Rose Jourdan Gomes (tabaco e agrotóxico).

​Já o diretoria-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, vai permanecer na diretoria 1, que abarca os departamentos financeiro e administrativo.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

Jorge Kormann ainda precisa ter o nome aprovado por uma comissão e pelo plenário do Senado para assumir a diretoria. Atualmente, ele está na equipe do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, como secretário executivo adjunto da pasta.

Com a indicação, o presidente da República troca uma farmacêutica com reconhecida experiência no setor por um militar formado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, com mestrado na mesma área e em Aplicações Militares, segundo o currículo publicado na plataforma Lattes.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, ANVISA, Política Farmacêutica

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS