Quadrilha é presa por venda ilegal de medicamentos contra Covid-19

Quadrilha é presa por venda ilegal de medicamentos contra Covid-19

A polícia de Manaus (AM) deflagrou uma operação após descobrir um suposto esquema de comercialização ilegal de medicamentos que têm sido utilizados para tratar os sintomas de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Na ação, quatro suspeitos foram presos, sendo que um dos detidos é um homem que trabalhava na empresa de onde os fármacos teriam sido desviados.

A operação aconteceu na quarta-feira (30/12). Os suspeitos teriam sido flagrados vendendo os medicamentos em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, bairro de Manaus. De acordo com o portal R7, a polícia revelou que a quadrilha teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil à empresa que os fármacos foram retirados.

publicidade inserida(https://www.contabilizei.com.br/abrir-empresa/sao-paulo/?utm_source=kwanko&utm_medium=parceiro&utm_campaign=SP_Custo_Zero&utm_content=banner_novembro)

“Com esse indivíduo [um dos suspeitos] foram encontradas duas caixas de um medicamento que só é vendido com receita médica. Após uma breve entrevista, ele relatou que tinha mais medicamentos em uma residência próxima ao local em que ele foi abordado. Então, a equipe [policial] se deslocou até lá e naquele local foram encontradas várias caixas de medicamentos, sendo que a maioria é de antibióticos que têm sido usados contra a Covid-19", contou um policial, que não teve a identidade revelada, em entrevista ao jornal Balanço Geral, da rede Record.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo informação divulgada por meio do portal A Crítica, entre os medicamentos comercializados pela suposta quadrilha estão a azitromicina, a ivermectina e o torsilax. 

Andamento da investigação

Após a ação, os quatro suspeitos foram detidos e conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. Além disso, também foi constatado que dois dos acusados já possuem passagens por roubo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso vão continuar.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Varejo Farmacêutico, Comércio Varejista, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS