Polícia investiga farmácias por tráfico de anabolizantes

Polícia investiga farmácias por tráfico de anabolizantes

A Polícia Civil deflagrou uma operação, ontem (18/11), para investigar o tráfico de anabolizantes em três farmácias de Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul . Na ação, um farmacêutico acabou sendo preso em flagrante e vários itens foram apreendidos, incluindo duas armas de fogo.

Intitulada Operação Testosterona, a iniciativa foi coordenada pelo delegado da titular da 2ª Delegacia daquele município, Thiago Carrijo, que revelou detalhes sobre a ação em entrevista ao portal Gaúcha ZH. Segundo ele, os anabolizantes não apenas eram comercializados com o consentimento dos proprietários dos estabelecimentos, mas também eram aplicados em clientes nas farmácias.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

As investigações apuraram que, mensalmente, ocorria o tráfico de até 500 produtos. “A aplicação de 50 anabolizantes também era mensal e nas três farmácias que identificamos onde ocorria o tráfico. A investigação continua e não descartamos mais envolvidos, bem como outros estabelecimentos comerciais”, revelou Carrijo ao veículo.

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

Andamento do caso

A operação deverá continuar e mais suspeitos poderão ser envolvidos. Contudo, por hora, três proprietários de farmácias são investigados, um farmacêutico e o dono de uma agropecuária, que fornecia os produtos, foram presos.

Segundo as autoridades, as investigações tiveram início há 90 dias. Além das prisões, os policiais também apreenderam diversas caixas de medicamentos irregulares, os anabolizantes, além de resgatar notas de compra e venda dos itens. Por enquanto, a identidade dos envolvidos no caso não foi revelada.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Drogarias, Varejo Farmacêutico

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS