Anvisa aprova registro de medicamento usado contra Covid-19

Anvisa aprova registro de medicamento usado contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento enoxaparina sódica, indicado para tromboembolismo, mas que tem sido utilizado no tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Biomm, que detém, desde abril de 2020, a exclusividade de licenciamento, fornecimento, distribuição e comercialização do produto em território nacional.

Em comunicado, a companhia reforça que o registro do medicamento, com nome comercial de Ghemaxan, foi tratado como prioridade pela Agência reguladora, justamente, devido à administração por pacientes com o novo vírus.

“A enoxaparina sódica é amplamente utilizada no tratamento e na profilaxia do tromboembolismo e está sendo utilizada no tratamento de pacientes com Covid-19. Devido ao uso da enoxaparina para o tratamento da Covid-19, o registro do Ghemaxan foi priorizado pela Anvisa”, destacou a empresa farmacêutica, em comunicado à imprensa na segunda-feira (16/11).

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Nesse sentido, a Biomm destaca que irá solicitar a autorização de preço junto à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cimed).

“Após a aprovação do registro, a companhia, detentora, com exclusividade, do fornecimento e distribuição do Ghemaxan no Brasil solicitará autorização de preço do produto junto à Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos", explicou a Biomm.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo o Valor Econômico, o fármaco é fabricado pela indústria farmacêutica italiana Chemi, com quem a Biomm fechou parceria de comercialização nos primeiros meses deste ano. Um ponto importante é que a substância já é vendida em países da Europa e nos Estados Unidos.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

ANVISA, Assuntos Regulatórios, Covid-19

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS