Anvisa aprova medicamento para tratar alopecia areata grave.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar Litfulo (ritlecitinibe), medicamento oral, para uso diário, para tratamento da alopecia areata (AA), doença autoimune na qual o sistema imunológico do indivíduo ataca os folículos pilosos, provocando desde falhas até a perda total do cabelo, seja no couro cabeludo, face ou corpo. A enfermidade acomete aproximadamente 2% da população mundial, em algum momento da vida, de ambos os sexos, etnias e idades.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A aprovação levou em consideração os dados do estudo randomizado, duplo cego e placebo controlado de fase 2b/3, Allegro, publicado pelo The Lancet em abril de 2023. Conduzido em 18 países, o estudo teve como objetivo avaliar a eficácia e a segurança do medicamento. Para isso, foram selecionados 718 pacientes a partir de 12 anos com 50% ou mais de perda de cabelo do couro cabeludo – definidos a partir de avaliação utilizando a escala Severity of Alopecia Tool (SALT).

publicidade inserida(https://ictq.com.br/pos-graduacao/3567-pos-graduacao-p-d-analitico-e-controle-de-qualidade-na-industria-farmaceutica)

O ritlecitinibe inibe as células do sistema imune do corpo que “atacam” a raiz do cabelo. Essa inibição leva a diminuição da inflamação no local. Pacientes com hipersensibilidade ao Litfulo® ou a qualquer componente da formulação do produto., infecções graves ativas, incluindo tuberculose, insuficiência hepática grave e gravidez e amamentação não devem utilizar o medicamento.

O medicamento também está sendo estudado como opção de tratamento para vitiligo, doença de Crohn e retocolite ulcerativa.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias

Veja mais materias sobre:

ANVISA, alopecia, indústria

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS