Carrefour admite venda de teste de glicemia com agulha usada em farmácia de Osasco (SP)

Carrefour admite venda de teste de glicemia com agulha usada em farmácia de Osasco (SP)

Uma farmácia da rede Carrefour em Osasco (SP) vendeu um teste de glicemia com a agulha usada. O aparelho foi posteriormente colocado em contato com o sangue de uma enfermeira, que denunciou o caso à polícia, de acordo com informações do site “Metrópoles”. No vídeo ao qual o site teve acesso, o gerente da loja assume a venda do medidor já usado. Ao GLOBO, a rede Carrefour informou que desligou a funcionária que vendeu o aparelho violado.

O gerente da loja diz à mulher: "Eu vou te explicar, eu sou um cara muito honesto e muito transparente, fazem 25 anos que trabalho no varejo farmacêutico. A Drogaria Carrefour não faz testes. Acabei de ligar para ela (farmacêutica que vendeu o teste) para entender o que aconteceu. Este aparelho, ela usou porque o cliente ia adquirir o aparelho, estou sendo bem honesto e transparente com vocês. Ele ia adquirir o aparelho e não sabia usar. Ela fez um teste de demonstração para ele, ele achou muito complicado e não quis levar o teste. O que tinha que ter sido feito: esse aparelho tem que ir para descarte".

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A rede Carrefour informou que já desligou a farmacêutica envolvida no caso e que ofereceu apoio médico e psicológico à cliente "para o enfrentamento de qualquer risco de contaminação". À coluna do Guilherme Amado, a enfermeira afirmou ter interrompido o tratamento de fertilização in vitro que fazia para tomar remédios de prevenção ao HIV e Hepatite B.

O aparelho teria sido mostrado à mulher na primeira segunda-feira de dezembro já com a agulha no medidor — o que a farmacêutica disse ser padrão da marca "Accu-Chek". No entanto, ao chegar em casa, a enfermeira notou um teste já realizado na aba "memória". De acordo com o manual, as agulhas deveriam estar dentro de um saco lacrado com dez unidades.

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Veja a nota do Carrefour:

"Após tomar ciência do ocorrido, agimos de forma imediata para oferecer todos os cuidados necessários à cliente. É absolutamente inaceitável que uma situação como essa ocorra e, como consequência, desligamos a farmacêutica que agiu contra todos os protocolos da função, vendendo o aparelho violado.

Oferecemos apoio médico e psicológico à cliente para o enfrentamento de qualquer risco de contaminação. Até este momento, a cliente dispensou tal apoio, optando por buscar atendimento por outras vias - escolha que compreendemos e respeitamos. Já o marido da cliente está passando por acompanhamento psicológico disponibilizado pela empresa.

Reforçamos, ainda, que todos os pedidos de reembolso solicitados pela cliente já foram autorizados e estão sendo processados. Seguimos em contato com a cliente e seu marido, nos colocando à disposição para prestar todo tipo de suporte que for necessário para seus cuidados."

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