Urgente: Rússia diz que terá vacina contra Covid-19 em duas semanas

Urgente: Rússia diz que terá vacina contra Covid-19 em duas semanas

A Rússia acaba de divulgar que poderá ter uma vacina aprovada contra o novo coronavírus (Covid-19) até o dia 10 de agosto de 2020. O antígeno em questão está sendo desenvolvido pelo Instituto Gameleya, em Moscou. A informação foi revelada pela CNN, ontem (28/07).

Segundo informações divulgadas a um correspondente do canal de notícias, o país espera produzir até 200 milhões de doses até o final deste ano, sendo que dessa quantia 30 milhões seriam exclusivas para os russos. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre a eficácia da possível substância imunizante.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O diretor, Kirill Dmitriev, que está financiando um fundo voltado à pesquisa da vacina, descreveu o momento fazendo referência ao lançamento bem-sucedido do primeiro satélite do mundo pela União Soviética, que aconteceu em 1957. "Esse é um momento Sputnik", declarou.

Ele completou: "Os americanos ficaram surpresos quando ouviram os sons do Sputnik. É o mesmo com a vacina, a Rússia vai ter chegado lá primeiro", acrescentou.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

O antígeno

Ainda de acordo com as informações, essa vacina está na fase três de testes clínicos, que confirmariam a eficácia final do antígeno. Os pesquisadores almejam concluir essa etapa em 3 de agosto e conduzir a terceira fase em conjunto com a vacinação de profissionais da saúde.

Autoridades daquele país teriam revelado que o desenvolvimento está acontecendo de maneira acelerada, em decorrência da severidade da proliferação local do vírus, uma vez que o número de infectados ultrapassa 800 mil casos confirmados. "Nossos cientistas estão focados não só em serem os primeiros, mas em protegerem a nossa população", destacou Dmitriev.

Fontes ouvidas pela reportagem da CNN também revelaram que os dados de análise estão sendo compilados e estarão disponíveis ao público para revisão por pares e publicação no começo de agosto de 2020.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Medicamentos, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS