Alerta: Emirados Árabes aprovam vacina contra Covid-19

Alerta: Emirados Árabes aprovam vacina contra Covid-19

Os Emirados Árabes acabam de aprovar o uso emergencial de uma vacina no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O antígeno em questão foi desenvolvido pelo laboratório Sinopharm, mas ainda não finalizou a fase 3 dos estudos clínicos. Apesar da medida, por hora, o imunizante será aplicado apenas em profissionais de saúde.

"A vacina será disponibilizada para os heróis que estão na linha de frente [na luta contra a pandemia] e que correm maior risco de contrair o vírus", postou, por meio do Twitter, a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres (NCEMA).

Apesar do anúncio, a entidade reforçou que os estudos sobre o antígeno continuam: "Os testes clínicos de fase 3 [nos Emirados] continuam sob a supervisão estrita das equipes médicas", destacou a Autoridade.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo a NCEMA, o imunizante já foi testado em 31 mil voluntários naquele país, sendo que os testes revelaram apenas efeitos colaterais leves ou moderados, até o momento. O órgão também informou que 1 mil voluntários, portadores de doenças crônicas que receberam o antígeno, não tiveram complicações.

No início de setembro deste ano, a Sinopharm revelou à imprensa que voluntários que receberam doses do imunizante continuam apresentando anticorpos contra a Covid-19, há seis meses, segundo informação divulgada pelo Valor Econômico.

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

Outros países

Vale ressaltar que o Governo da China aprovou, em julho de 2020, de maneira emergencial, a imunização da população com o potencial imunizante da Sinopharm. Desde então, centenas de milhares de pessoas, incluindo profissionais de saúde, jornalistas e funcionários públicos, já receberam doses do antígeno.

Outro ponto importante é que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China (CDC) disse que o país poderá disponibilizar a vacina à população em novembro de 2020, já que os testes estavam ocorrendo de forma “extremamente tranquila”.

A Sinopharm pesquisa duas fórmulas no combate à doença, ambas na fase 3 dos estudos clínicos. Nesse sentido, os Emirados Árabes foram um dos primeiros países a iniciar a última etapa de testes com o imunizante, mas, atualmente, vários outros autorizaram os estudos com a potencial vacina, como o Brasil, Argentina, Marrocos, Rússia e Paquistão.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a sexta-feira,
das 08:00 às 18:00 horas.

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 910, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS