Trump ataca setor farmacêutico e acusa indústria de mentir

Trump ataca setor farmacêutico e acusa indústria de mentir

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a indústria farmacêutica mundial de mentir e disseminar informações falsas sobre o seu governo. Segundo o líder americano, os laboratórios estão espalhando que sua gestão tem um plano para determinar e elevar preços de medicamentos para idosos daquele país.

"A indústria farmacêutica está usando anúncios de televisão para tentar argumentar que estou aumentando os preços de remédios com receita para os idosos. O anúncio é uma mentira!", postou Trump, por meio do seu perfil no Twitter.

Ele completou: "O que fiz levará a uma redução de 50% dos preços, pelo menos, e a indústria farmacêutica não está contente com isso", justificou. Apesar das acusações contra as indústrias farmacêuticas, o presidente americano não detalhou quais anúncios que teriam sido divulgados e quais seriam as empresas que estariam disseminando essas supostas falsas informações.  

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Entenda o caso

Na sexta-feira (24/07), Trump assinou quatro decretos presidenciais com o intuito de reduzir os valores que os norte-americanos pagam por fármacos que necessitam de prescrição. Muitas dessas medidas ele discute há alguns anos, entretanto, nunca sancionou nenhuma delas devido às incertezas sobre a validade, eficiência e impactos econômicos dessas ações, segundo informação divulgada pelo portal Terra.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A atitude do presidente americano gerou uma tensão com a Pharmaceutical Research and Manufacturers of America, que descreveu a iniciativa de Trump como uma "distração irresponsável que obstrui nossa capacidade de reagir à pandemia atual e àquelas que podemos enfrentar no futuro".

No mesmo dia, Trump divulgou que teria uma reunião com representantes e entidades da indústria farmacêutica para discutir possíveis ações voluntárias sobre a medida. Para estimular essa ação por parte das indústrias, o governo americano descartaria um dos decretos que visa estabelecer os preços dos medicamentos nos Estados Unidos, contudo a reunião foi cancelada.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Indústria Farmacêutica

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS