EMS promove exposição inédita em aplicativo lançado pelo Museu do Ipiranga

EMS promove exposição inédita em aplicativo lançado pelo Museu do Ipiranga

Uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, a EMS, participa de um projeto que promove a ‘Exposição em Pílulas, uma experiência virtual, disponível para toda a população durante o mês da Independência do Brasil (setembro), como forma de dar acesso de maneira virtual ao espaço, localizado em São Paulo, que está fechado há algum tempo para reformas.

A experiência pode ser acessada por meio de uma plataforma online criada pelo Museu para levar os visitantes a um passeio em 3D pelos jardins e pela fachada do edifício histórico. Em uma das atrações, intitulada ‘Personagens da Independência’, há um acervo de quadros de personagens significativos desse período da História do Brasil, como Dona Leopoldina e Joaquim Lima e Silva.

Já outro cenário, ‘Dirigíveis de Santos Dumont’, contempla uma viagem aérea aos jardins e a um acervo pouco conhecido do espaço, mostrando como esse brasileiro já pensava à frente de seu tempo.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A exposição faz parte da campanha Ecos do Ipiranga, que o Museu do Ipiranga promove para comemorar o Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro. Dentro do aplicativo, além de passear pelos ambientes em 3D, o usuário também poderá participar de um quiz sobre curiosidades do edifício histórico, além de jogar minigames e conhecer algumas características da fachada do prédio.

É possível escolher entre oito avatares com variações de gênero, idade e etnia, além de diversas opções de roupas. O Museu do Ipiranga Virtual surge das pesquisas realizadas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) em parceria com a administração do edifício histórico, e tem apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação da USP.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Sobre o passeio

Com um sistema todo em 3D, o programa permitirá que o visitante se mova por meio de um personagem e se sinta de fato dentro do Museu do Ipiranga. A sala percorrida e as obras lá disponíveis têm tamanho proporcionalmente fiéis ao espaço e às artes originais. Além disso, podem ser ampliadas, facilitando uma melhor experiência imersiva.

“Estamos celebrando o 7 de setembro e dando acesso a duas exposições incríveis, mesmo com o museu fechado aos visitantes. Para nós, é um prazer poder proporcionar esse incentivo à cultura para a população por meio da junção da história do nosso País com algo inovador, como essa ferramenta em 3D, especialmente confeccionada para a ocasião. Estamos muito felizes e satisfeitos com mais essa iniciativa envolvendo o Museu do Ipiranga”, afirma a gerente de marketing institucional da EMS, Josemara Tsuruoka.

“Entendemos o investimento na cultura como parte indissociável de nossa responsabilidade social e ficamos honrados em ser parceiros de um museu tão reverenciado e relevante para a população brasileira”, completa Josemara.

 Como acessar?

A exposição pode ser acessada por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS (veja aqui). A expectativa é atingir mais de 10 milhões de pessoas com essa ação até o final do mês de setembro de 2020.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS