Covid-19: gestor de indústria farmacêutica toma vacina e revela os resultados

Covid-19: gestor de indústria farmacêutica toma vacina e revela os resultados

Quase 180 gestores de duas indústrias farmacêuticas chinesas, que estão envolvidas no processo de desenvolvimento de possíveis vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) foram voluntários em testes com os respectivos antígenos antes da aprovação de eficácia das substâncias imunizantes por órgãos reguladores. A informação foi divulgada por meio do jornal South China Morning Post, na quarta-feira (07/10), destacando que esses executivos decidiram “liderar pelo exemplo”.

Um desses gestores foi o vice-presidente do Grupo Nacional de Biotecnologia da China (CNBG), uma subsidiária da farmacêutica estatal Sinopharm, Zhang Yuntao, que ao jornal declarou: "Temos muita confiança em nossas vacinas. Somos responsáveis pelo seu desenvolvimento e temos de dar o exemplo, por isso testamos as vacinas no nosso próprio corpo", disse.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo o relato, a decisão dele em receber o antígeno foi tomada em março 2020, dias antes das autoridades sanitárias da china autorizarem os testes clínicos em humanos da vacina desenvolvida pela companhia farmacêutica em que Yuntao atua. Além dele, o presidente da Sinopharm, Liu Jingzhen, e o diretor do CNBG, Yang Xiaoming, também se submeteram aos testes.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Relato da experiência

Yuntao explicou que não foi possível verificar diretamente a eficácia do antígeno, entretanto, ele pontuou que os voluntários participaram de comparações de níveis de anticorpos com pacientes recuperados da doença. "Os níveis de anticorpos são mais elevados (com a vacina) e sua duração é maior", ressaltou o executivo, ao lembrar que obteve o braço azul em decorrência de ter sido submetido a um alto volume de exames de sangue.

Vale destacar ainda que Yuntao também declarou que "está sendo muito difícil desenvolver as vacinas, assumindo todos os riscos e resistindo aos ataques e difamações dos Estados Unidos". Ele ainda enfatizou a oferta da empresa em cooperar internacionalmente para desenvolver um medicamento eficaz em meio à pandemia

Já diretor do CNBG lembrou que deverão ser realizadas outras análises de controle dos dados dos testes antes da aprovação definitiva do imunizante para aplicação em massa. No entanto, ainda assim, será necessário um "acompanhamento contínuo".

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Indústria Farmacêutica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS