Hackers alteram dados das vacinas da Moderna e da Pfizer

Hackers alteram dados das vacinas da Moderna e da Pfizer

Hackers alteraram informações dos imunizantes da Moderna e da Pfizer antes de postar na internet, para minar a confiança do público nas vacinas, revelou o site Beckers Hospital Review.

De acordo com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), os hackers que vazaram os dados das vacinas contra a Covid-19 da Moderna e da Pfizer diretamente da agência europeia manipularam as informações antes de publicá-las on-line.

Em uma atualização sobre o ataque cibernético, a EMA revelou que os documentos vazados incluíam e-mails internos e confidenciais sobre o processo de avaliação das vacinas e que “parte da correspondência foi manipulada pelos perpetradores antes da publicação, de forma que pudesse minar a confiança nos imunizantes”.

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

A EMA foi atingida pelo ciberataque em dezembro, deixando seus dados, da Moderna, da Pfizer e de outros entes vulneráveis ​​aos hackers. A agência apóia uma investigação criminal sobre a violação dos dados.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Essa não foi a primeira vez que piratas tentaram roubar informações vitais sobre as vacinas contra o novo coronavírus. Em dezembro, supostos hackers da Coreia do Norte tentaram, sem sucesso, entrar nos sistemas da fabricante de medicamentos britânica Astrazeneca e da Universidade de Oxford, revelou o El País.

Segundo o jornal espanhol, a Interpol chegou a emitiu um alerta global no final do ano dirigido a seus 194 países membros instando-os a “estarem vigilantes contra as redes do crime organizado interessadas em tirar proveito das vacinas contra a Covid-19, tanto fisicamente quanto on-line”. “Enquanto os governos se preparam para lançar as novas vacinas, as organizações criminosas planejam se infiltrar nas cadeias de fornecimento ou perturbá-las”, explicou em um comunicado o secretário-geral da Interpol, Jürgen Stock.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS