Farmacêutico encontra carteira com mais de mil reais e devolve

Farmacêutico encontra carteira com mais de mil reais e devolve

Nos últimos tempos, a corrupção, infelizmente, tem sido uma pauta frequente nos noticiários de todo o Brasil, por isso, em meio a esse cenário, atitudes como essa do farmacêutico Sidnei Costa (foto) devem ser repercutidas, pois, retratam um belo exemplo de honestidade.  Morador de Borrazópolis, no Paraná, o profissional encontrou uma carteira com mais de mil reais no chão, em frente à farmácia em que trabalha, e devolveu para o dono.  

Costa trabalha na Avenida Brasil e encontrou a carteira em frente do comércio dele, na última quinta-feira (19/11), com um total R$1.132. Empenhado em devolver o dinheiro ao dono, o farmacêutico teve a ideia de entrar em contato com a emissora de rádio local para encontrar o proprietário.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Em entrevista exclusiva ao Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Costa revelou detalhes sobre ocorrido: “A primeira coisa que passou pela minha cabeça foi devolver. Havia um CPF dentro da carteira, então, eu liguei na rádio e passei o nome da pessoa [dono da carteira]. A rádio divulgou e o proprietário da carteira veio buscar aqui na farmácia”, disse.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

O proprietário

O dono da carteira iria até à cidade fazer compras para sua família. “Ele precisava muito do dinheiro e ficou desesperado”, revelou Sidnei. “Ele ficou muito contente quando veio à farmácia para pegar a carteira, ele queria me dar R$ 100,00 [de recompensa], mas eu não aceitei, pois, esse dinheiro era para ele fazer compras para a família dele. Minha recompensa foi poder devolver o dinheiro para ele, eu fiquei muito feliz”, pontuou Costa.

Honestidade na profissão

Costa explica que sua honestidade também é exercida no seu cotidiano como farmacêutico: “A gente [como farmacêutico] trabalha criando um vínculo com a população, temos que ser honestos. Não podemos, por exemplo, ficar empurrando medicamento para o paciente sem ele precisar, precisamos ser honestos, por isso estou aqui há 21 anos, porque eu trabalho com honestidade”, afirma.

Em declaração a outro veículo, Costa ainda reforçou: "Temos que dar exemplo de vida, porque em nosso País só depende de cada um de nós para ser um lugar [para viver] melhor. Foi Deus que recuperou certinho o dinheiro para que ele [o dono da carteira] pudesse comprar os alimentos que precisava para ele e seus familiares", destacou o farmacêutico, em entrevista publicada no TN Online.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS